sexta-feira, agosto 13, 2010

Ferias

Últimas horas de trabalho, para entrar nas minhas 3 semanas de férias, de descanso e tranquilidade relativa, uma vez que vou andar a passear por terras egípcias.
Hoje consegui dormir seguido e descansado, talvez fruto do passeio nocturno que demos, do arrefecimento que se fez sentir e ainda da descarga de adrenalina que tive ontem depois dum email recebido do meu Irmão CA, extremamente desagradável e lamentável.
Há pessoas que nunca aprendem com a vida, com os factos que vão acontecendo e que repetidamente cometem os mesmo erros e formas de estar na vida. Tenho a consciência tranquila e sinto ter a razão de meu lado pelo que neste caso concreto, espero pelo desenrolar da situação e uma vez passado o primeiro momento de choque e de estupefacção, consigo perceber perfeitamente as limitações dele e a sua total incapacidade em perceber coisas tão simples como o respeito humano e a dignidade da pessoa porque ele sempre procedeu assim na vida e com todos.
Infelizmente nada aprendeu com a vida e tenho pena que assim seja porque há sempre tempo para mudarmos e conseguirmos que a vida nos seja mais favorável e agradável, mas para isso é preciso ter a consciência de que temos de estar alertas e atentos ao que nos rodeia e sobretudo aprendermos e mudarmos o que temos e devemos mudar. Por "sorte2 tenho feito um grande trabalho interior e um enorme amadurecimento interno, conseguindo neste momento viver em paz comigo mesmo e "gostar" de mim mesmo, o que é extremamente importante porque nos dá uma enorme tranquilidade e satisfação.
A partir das 14 horas, entro oficialmente de férias, começando por ir dar umas voltas que tenho a dar, para mais tarde irmos jantar com a MB e despedir-nos para as férias. Amanhã vou passear com o meu afilhado para o paredão e depois começar a pensar na mala e no que vou levar de férias e ainda tomar a importante decisão de levar ( ou não ) o computador portátil para poder escrever as minhas crónicas diárias. Acho que não vou carregado, esperando que o barco tenha acesso a Internet e computador, porque os hóteis já vi que sim, pelo que os posts poderão não ser diários, mas irá havendo notícias, novidades e actualizações. Bem como as descrições do que formos vendo e as nossas emoções e sentimentos.
O País continua a arder e é pena que só quando isto acontece é que se lembram da prevenção e ano após ano assistimos a este espectáculo deplorável, sem que nada seja feito preventivamente durante o ano. Por exemplo, com tanta gente desempregada poder-se-ia utilizar a mão de obra e fazer uma limpeza séria e constante da floresta e uma vez por todas tratar do ordenamento do território e acabar com este arder constante do nosso País. São cenas dramáticas, tristes e duma crueza enorme, associado certamente a um enorme sofrimento de todos aqueles que perdem os seus bens e haveres. Para além das mortes que, infelizmente, já houve de alguns bombeiros que arriscam e perdem as vidas. Um grande bem hajam a todos aqueles que arriscam a vida no combate a estes desastres imensos.
No outro extremo, está parte da Europa e o Paquistão "mergulhados" em chuvas tremendas e inundações, com perdas enormes de vidas humanas o também é dramático e perturbador, mas lembro-me de todos os Verões ser a mesma coisa. Incêndios e calor extremos em certas regiões e tempestades e inundações noutras, num constante ciclo de vida, morte e destruição.
Um enorme e luminoso SORRISO cheio de energia e desta força que nos envolve e que temos de aproveitar, porque só e apenas nestas eternas trocas de energias cósmicas conseguiremos seguir em frente e manter a nossa idiossincracia.
PS: de FÉRIAS mesmo..... andei já por aí, fui almoçar de garfo e faca (!), arranjei as unhas e não só, fiz comprei, comprei presentes e agora em casa à espera de fazer horas para ir jantar. FÉRIAS, FÉRIAS e mais FÉRIAS

Sem comentários: