quarta-feira, agosto 04, 2010

Sono

Mais um dia de trabalho no SAMS e no consultório, com a sensação - apesar de não gostar de falar nisso - que o mês está equilibrado e que vamos conseguir ir de férias descansados e tranquilos, com tudo resolvido e tratado.
Ontem estive a falar com o JF que está com imenso interesse em ir para o consultório, apesar de estar em Valência e só cá vir de mês a mês, mas apesar de tudo talvez seja uma boa aposta de futuro, porque ele quer mesmo um consultório e assim ficava com uma pessoa extremamente competente e válida que me faria duas especialidades como deve ser. Vamos a ver se vai ser possível uma vez que há certos problemas burocráticos a resolver.
Hoje também lá vai outro colega que mostrou interesse e que desde há muito que está para entrar no consultório e nunca mais se resolve, mas também devo dizer que não há da parte do FB, interesse nesse sentido, pelo que é natural que nada avance nesse sentido, porque naturalmente não é chegar e correr comigo, mas sim construir uma alternativa comigo e em conjunto porque quem pode fazer uma transição pacifica serei sempre eu e apenas eu e é isso que quero fazer assim que estiverem reunidas as condições necessárias. Não sei daqui a quanto tempo, mas será o mínimo tempo possível.
É 4ª feira, meio da semana e sinceramente já me sinto cansado, tanto mais que ando a acordar perto das 5/6 da manhã e depois vou só dormitando, a pensar em muita coisa e também na nossa próxima viagem. Por isso chego a meio da manhã cheio de sono e com uma enorme vontade de me deitar.
Ando com óculos novos, progressivos, aos quais ainda não me adaptei porque é preciso posicionar-me de maneira adequada para eles funcionarem como deve ser, mas para trabalhar parece-me que funcionam bastante bem e para além disso sinto-me bastante bem com eles, apesar de serem dum estilo completamente ao contrário do que costumo usar.
Estou como o resto do País, ou seja, sem notícias e a funcionar a meio gás e principalmente sem vontade, mas já me estive a informar e tenho mesmo que ir ao consultório porque tenho alguns trabalhitos para colocar e acabar, pelo que este diz também deve acabar por ser bom e compensador.
Como disse, não há notícias mas das que há foi pena o atentado ao presidente do Irão não ter sido bem sucedido - Deus me perdoe - mas na verdade é um homem e um regime deplorável, que deve ser condenado e tratado de forma adequada uma vez que para além da eventual bomba atómica, é favorável ao desaparecimento pura e simples de Israel e por muitos erros que os israelitas tenham feito, também têm direito a um País e a uma terra. Ao contrário do que os iranianos dizem, o Holocausto existiu mesmo e foi bem macabro e uma nódoa imensa na história da humanidade
Como outros eras da humanidade, designadamente, o regime soviético, a china de Mao, os kmers vermelhos, a actual Birmânia são todos regimes incríveis que levaram ( e levam ) à morte de milhões de pessoas pela simples razão de serem e pensarem diferentes. Actualmente temos também outras formas de violência e de escravidão, com pessoas sem quaisquer direitos a trabalhares como autênticos escravos, permitindo assim que esses países exportem os seus produtos a preços baixissimos. É deplorável o silêncio acerca destes factos, conhecidos por todos e que por muitos políticos são "esquecidos" e abafados em nome de políticas e dinheiros. É vergonhoso o que se passa em alguns países e não se fazer nada contra isso.
Há tanta coisa que nesta humanidade está completamente errada, por ignorância, mesquinhez e interesses vis que se formos a pensar nisso, ficamos completamente deprimidos mas tem que se falar, agir e denunciar para melhorar a vida de milhões de pessoas que (sobre)vivem duma forma que nem fazemos ideia,. Ontem deram uma notícia que havia pessoas escravas a trabalhar em Espanha, levadas ao engano de Portugal e que estavam há anos nesta situação. É mesmo incrível como pode haver (pretenso) seres humanos a fazerem estas atrocidades a outros como aquele director duma prisão no Vietname, que torturou e matou 15000 pessoas em 3 ou 4 anos. Até faz impressão pensar nisso.
Adiante e em frente porque segundo alguns esotéricos estamos numa fase de grandes mudanças e apenas aqueles que estão devidamente esclarecidos e na onda certa conseguirão passar este trânsito infernal que parece estarmos astrologicamente a passar, pelo que talvez, no virar da esquina, consigamos ter um regime geral melhor, mais humano e mais justo.
Não custa SONHAR, custa sim fazer dos nossos sonhos a nossa realidade, pelo que temos e devemos manter sempre o nosso SORRISO cheio de força e de energia, com um astral elevado e cosmicamente forte e em sintonia com as forças certas.

Sem comentários: