terça-feira, agosto 03, 2010

Mais do Mesmo

Mais um dia a caminho  das férias, com trabalho, algumas mudanças e também novos contactos para algumas das alterações que quero fazer no consultório.
O mundo será bem pequeno se ao fim deste tempo todo começar mesmo a trabalhar com a CF e com o JF, porque são pessoas doutros tempos, de quem tenho imensa confiança e amizade e não "estranhos" saídos do nada e com interesses contrários aos meus.
Acho que poderemos criar uma grande equipe de trabalho com boa vontade, entusiasmo e criatividade e isso é o que mais me importa neste momento. Também nunca mais soube nada da hipotética reunião do centro médico, pelo que já deixei passar essa ideia porque não devem estar mesmo nada interessados. Já da outra vez, foi a mesma coisa porque devem ter algum receio de partilhar o consultório ou algo assim. É pena mas também seria uma fusão complicada e mesmo arriscada para mim, pelo que como se escreve direito por linhas tortas, tudo se conjuga para continuar a minha vida o melhor possível  e de acordo com as forças imensas que nos rodeiam.
Para mim, as férias representam uma espécie de fim de ciclo e recomeço de outra etapa, pelo que gosto de deixar tudo tratado, a agenda arrumado e os pagamentos feitos para em Setembro, recomeçarmos com ideias novas, projectos diferentes e o passado recente arrumado. Sempre foi assim e este ano não gostaria que fosse diferente porque é uma questão de hábito e estes dias de férias representam para mim, o corte com tudo o que se passou e o início duma nova temporada.
Hoje também começa novo pessoal no consultório, pois a minha "protegida" vai para Luanda tomar conta do filho e assim tive que pôr outra pessoa que hoje começa. Felizmente que, actualmente, é fácil fazer substituições porque aparecem muitas pessoas e principalmente, pessoas empenhadas e necessitadas em trabalhar pelo que t~em tendência de se manterem mais tempo e de não provocarem tantas ondas. Apesar da época e do tempo de férias apareceram muitas candidatas, mas mesmo assim em menos número devido à época estival.
Daqui a 15 dias já estarei bem longe daqui completamente mergulhado numa civilização milenária, a descobrir vidas passadas e a sentir toda uma vivência fantástica e magnifica. As expectativas são tantas que até tenho receio de ir ter uma grande desilusão e de a realidade não ser como eu estou à espera, mas pelo que me tem sido dito, parece que é mesmo grandioso e que vale mesmo a pena, apesar de irmos numa altura de muito calor. Mas também só poderia ir agora e sendo assim aproveitar esta viagem que é uma das viagens dos meus sonhos. Outras são Austrália/Nova Zelândia e São Francisco/Las Vegas/Los Angeles e ainda mais algumas porque neste momento uma das minhas actividades preferidas é mesmo viajar.
Hoje é o aniversário do meu manito FJ - e ontem foi o da minha cunhada MJ - pelo que e apesar de ele não me ler, lhe envio um grande abreijo de Parabéns com o desejo dum excelente dia de aniversário, tanto mais que chegarão hoje os netos e a família de Castellon.
Neste dia, igual a tantos outros, fica o meu imenso SORRISO de esperança e energia, cada vez mais perto das férias e do descanso.




Sem comentários: