segunda-feira, agosto 09, 2010

2ª Feira

Início da última semana de trabalho pré-férias e, sinceramente, com uma total e completa falta de vontade de trabalhar, tanto mais que hoje tenho uma agenda super reduzida no consultório porque este mês é mesmo assim, esperando que os restantes dias sejam melhores e mais compensadores. Felizmente que tenho quase o mês fechado e por isso não estou muito preocupado, mas quero ainda fazer mais algum, como é lógico.
Estive a ver os hóteis aonde vamos ficar no Egipto e parecem ser fantásticos, quer pela localização, quer pelo aspecto e diversidade de serviços e então o Cairo parece mesmo fantástico, pelo que estou mesmo a ver que vamos passar parte dos dias esticados na piscina a beber uns belos sumos. Estou super entusiasmado com este passeio, mas também um pouco apreensivo o que é normal, mas certamente que vai tudo correr bem e vamos encontrar uma das minhas civilizações preferidas e do meu imaginário. Outra dessas civilizações será a dos Incas e Maias, pelo que teremos que também ir à América do Sul em busca das suas ruínas e existência.
Há 3 viagens que tenho forçosamente de fazer quando puder, que são São Francisco, Las Viegas e Los Angeles, de carro e andando por lá. Outra é Austrália e  Nova Zelândia e finalmente América do Sul, e principalmente Argentina e Terra do Fogo. São estas as principais, porque felizmente já viajei bastante e já conheço muito pelo que as restantes serão sempre as possíveis numa determinada altura e contexto. Como por exemplo ir este fim do ano a Andorra ou Pirineus fazer sky e passar o fim do ano. Dispenso as muito badaladas Seychelles, Maurícias ou outras porque não sou grande apreciador desses destinos de praia e pouco mais e como estou altamente limitado nas minhas idas à praia, quer pelo sol - alergia - quer pelas águas, por causa dos meus ouvidos não estou muito interessado nessas viagens, que tantos anseiam fazer.
Viajar é uma das coisas melhores que pode haver e principalmente quando se tem disponibilidade, tempo e algum dinheiro para gastar, porque estamos fora do nosso habitat, longe da rotina, a conhecer novos lugares, novas gentes e novos costumes, enriquecendo-nos e "saboreando" os lugares aonde vamos. Gosto principalmente destes programas mistos, de cultura, excursões e visitas programadas que, apesar de poderem ser limitativas, são por outro lado muito mais descontraídas e melhores porque não estamos preocupados com determinados pormenores.
Definitivamente não vou hoje ao consultório porque tive uma série de desmarcações e prefiro acumular tudo nos próximos dias e assim hoje devo ir dar uma volta pelo El corte inglês, ir ainda à Honda tentar reparar um resguardo do carro e depois ir para casa ler e pouco mais. Estes dias são aborrecidos porque há pouco que fazer e ainda é cedo para fazer malas, mas é a vida.
Vou ficar-me por aqui com um grande e enorme SORRISO com muita ENERGIA e com a certeza de que estamos completamente envolvidos nestas FORÇAS cósmicas positivas

Sem comentários: