sábado, agosto 14, 2010

A Descomprimir....

Primeiro dia de férias, a começar a descomprimir mas ainda com muitas ideias atravessadas, lembranças do consultório e tentativa de resolução dos pequenos nadas deixados por resolver.
Felizmente que estou de férias, com quase tudo tratado, pagamentos feitos  e papeis arrumados, bem como a situação dos dinheiros resolvidos e devidamente controlados. Por isso estou tranquilo nesse aspecto e nesse vertente nada há para me preocupar.
O que não impede que continue a dormir muito mal, provavelmente por ter as energias desalinhadas ou algo assim, porque é a única justificação encontrada. No plano pessoal, afectivo e familiar está tudo muito bem, exceptuando esta questão com o CA, mas que também está num ponto de rescaldo, uma vez que as posições estão tomadas e definidas e resta esperar pelo desenrolar da situação.
Ontem foi um dia diferente por me sentir solto e liberto, tendo gostado imenso de ter andado às compras pela tarde  e depois termos ido jantar ao Mensa ( restaurante Mensa em Paço de Arcos, que recomendo vivamente ) e estado na conversa com a MB. Os problemas por esse lado referem-se como de costume com a minha irmã, mas (in)felizmente já não está nas minhas mãos poder resolver ou ajudar a resolver o que quer que seja. A verdade é que do que ouvi e pressenti, estamos em presença de mais uma família disfuncional e também sem grandes hipóteses de actuação, como é típico nestes casos. Ou talvez não e sejam apenas crises de crescimento.
Tenho pena da MB, porque ajudando tanta gente, não o consegue fazer com a pessoa que é a razão da sua vida e por contraste, verifica que eu estou a seguir o meu caminho, a ter conseguido alterar a minha postura e aqui, uma vez mais, teve um papel extremamente importante na minha vida. Teve uma importância decisiva no meu crescimento enquanto pessoa e desde a minha infância e agora depois de mais de 20 anos de ruptura, volta a ter uma importância crucial no meu amadurecimento e tornar-me consciente das mudanças que tinha que fazer e que em grande parte já fiz. A minha qualidade de vida actual deve-se em grande parte à sua influencia e ajuda. Também isso a deve alegrar, por um lado e por outro entristecer porque a verdade é que não sou filho de sangue, apesar de agora saber que à sua maneira peculiar e estranha, ela gosta mesmo de  mim. Tenho a certeza.
Vai ser um fim de semana de calma, começando por um jogging com o ML, seguido dumas voltas que temos que fazer, o começar a planear a mala e o que quero levar, com o arrumar de tudo o que é preciso.
Hoje é dia de aniversário do GF, sobrinho neto e do baptizado da LF, em Béjar, motivo pelo que não vamos, para além dos meus irmãos MAché/FJ fazerem 37 anos de casados e terem como presente o baptismo da sua neta. Só acontecimentos desta enorme família que apesar dos seus muitos percalços não é das piores que existe. Apenas complicada e peculiar.
Voltei do jogging, foram duas de passeio e de conversa, com algum calor e bastante gente a fazer o mesmo. Agora é banhar-me para ir dar uma volta, ver umas loja, eventualmente passar pela Gulbenkian para ver uma exposição de que me falaram e vir calmamente para casa ler e descansar, a planear a mala de viagem.
Um enorme SORRISO cheio de força e  tranquilidade neste primeiro dia de férias




Sem comentários: