quarta-feira, agosto 11, 2010

Cansado

Estou farto e cansado a precisar rapidamente do meu período de descanso e de afastamento completo desta rotina e da medicina dentária, porque na verdade estou mesmo a atingir um ponto de ruptura. Tanto mais que durmo mal, sem um sono reparador e tranquilo.
Em Setembro vou recomeçar as minhas consultas analíticas para continuar a resolver os meus "dramas" e principalmente conseguir ficar num nível maior de tranquilidade. Felizmente que o quotidiano está bem, na minha filosofia de viver o presente e de não me preocupar em excesso com os problemas porque tudo tem uma solução e a resolução surge sempre, mas a verdade é que tem que haver alguma coisa subjacente a esta dificuldade em dormir, que não pode ser só devido ao calor ou a problemazinhos normais.
Há certamente reminiscências que me provocam este desconforto e este afloramento do ego e de antigos registos porque a verdade é que andava a dormir muitíssimo bem e de repente tenho uma enorme dificuldade em ter um sono seguido e repousante pois acordo muitas vezes durante a noite. O que me faz mesmo bem são as sestas que faço em Sesimbra, completamente revigorantes e compensadoras.
Em Setembro, lá marcarei umas consultas ou com a LR ou mesmo com a FL, para limpar mais um pouco do pó das circunvoluções cerebrais, integrar mais uma quantas coisas, assimilar registos antigos e actualizar os programas, para poder cada vez mais estar em harmonia com o meu EU e com estas imensas forças cósmicas que nos rodeiam e que nos envolvem com todo o seu potencial.
Posso agradecer a estas forças e à minha energia este meu quotidiano que me vai trazendo aquilo que preciso, que me tranquiliza e que me permite partir de férias completamente descansado e com a certeza de que em Setembro tudo se vai continuar a manter como eu quero. Este mês está a superar as minhas expectativas e já tenho o mês de Setembro praticamente fechado, apesar de saber que há sempre muitas desmarcações e alterações, mas também muitas outros que aparecem. E ainda trabalhos que ficam pendentes de Agosto e que vão "compor" os outros dias.
Por esse aspecto, posso considerar.-me um felizardo, pois nos tempos que correm há muita gente que está bastante aflita e no aspecto pessoal e afectivo também atravesso uma boa fase, pelo que também estou tranquilo, pelo que este desassossego nocturno tem que ter outras causas e justificações. É claro que estou apreensivo com a viagem que vamos fazer, para um País árabe, com todas as incertezas que isso representa e com algumas variáveis que não controlo, mas a verdade é que já tenho feito viagens semelhantes e tudo correu muito bem. Nomeadamente e por exemplo a que fiz há uns 3 anos com o meu filho Francisco ao deserto do Sahara e que foi fantástico, com algumas ( bastantes) variáveis e sem problema. Esta viagem também vai correr bem, residindo talvez o problema nas expectativas muito elevadas que tenho e o receio de ficar desiludido ou não tão agradado como quero ficar.
Mas também aqui vamos apreciar in loco e ver tudo aquilo a que temos direito para podermos fazer uma análise detalhada e completa, sabendo para já que os hóteis aonde vamos ficar são lindos e aparentemente magníficos ( pelo menos na internet ) e que todos os locais a visitar são já conhecidos de nome e que têm uma enorme carga associada.
Estive a falar com a minha querida sobrinha/afilhada acerca de factos e acontecimentos e é bem verdade a grande ligação existente entre nós, pelo passado conjunto, pela apreciação que fazemos do presente e pelos pontos de vista concordantes em tanta coisa.É uma mulher muito bem estruturada e com todas as suas vissicitudes, uma pessoa linda e merecedora duma vida cheia e bonita. Em contraste com outras pessoas que não conseguem de modo algum dar a volta ao passado e à vida e que têm um registo sempre negativo e triste. É pena mas é a realidade que uns conseguem superar e viver a vida e outros ficam agarrados aos seus "traumas" e não conseguem de forma alguma progredir e reagir.
Tenho que ir trabalhar e continuar o dia, bem como trabalhar ainda mais dois dias no consultório, com um imenso SORRISO cheio de FORÇA e de ENERGIA em sintonia com este imenso Universo em que nos movimentamos.

Sem comentários: