domingo, março 01, 2009

Memórias


Ontem, como já tinha dito, estive em casa de velhos amigos, os Rosas, que faziam e fazem parte deste grupo da fotografia e de quem tenho muitas e boas recordações. Felizmente que deste grupo e apesar da foto já ter mais de 20 anos, estão quase todos de boa saúde e vivos, menos dois dos fotografados, dos quais o meu Pai.
Todas estas pessoas fizeram parte da minha vida, num periodo muito importante da minha existência e são inúmeras as recordações, memórias que guardo desses tempos. Cmo tenho dito, pertencem todas a uma época rica de acontecimentos e ligadas todas elas a St André, que era de facto o ponto de encontro de todos.
E ontem foi muito bom reencontrar muitas destas pessoas, relembrar bons momentos e reavivar memórias e sobretudo Amizades, com a sensação de que mais uma vez todos eles reentraram na minha vida para ficarem e permanecerem. Álias parece-me que senpre cá estiveram, mesmo sem o convívio, nem encontros, na medida em que os Amigos podem estar séculos sem se verem sem que isso diminua de qualquer forma essa mesma Amizade.
E ontem foi um retornar ao passado, mergulhado no presente e projectado para o futuro, porque sei que este passado comum, vai permitir um presente real e vivido entre todos.
Tria muito e muito mais para contar, mas fica apenas a felicidade e alegria de ter reencontrado uma importante parte da minha vida que estava algures "enterrada" e que, agora, voltou à superfície e se tornou de novo uma realidade. Cada amigo que temos e que reencontramos é uma SORTE que temos e eu tive a sorte e felicidade de, numa única vez, ter "descoberto" não um, mas uitos novos "velhos" amigos. Estou feliz...
Quanto à minha cara Cinderela peço-lhe que continue a comentar-me, mas dando-me o benefício da dúvida ao que escrevo, porque por vezes a escrita não reflecte na totalidade aquilo que queremos dizer ou então a interpretação das palavras depende de quem está a ler.
Apenas para terminar este caso, quero dizer-lhe que acredito no SER HUMANO e nas suas potencialidades e procuro estimular as capacidades e responsabilidades de todos, porque penso que apenas a nossa iniciativa e vontade conseguirá levar-nos por diante e por bons caminhos. O que sinto no tempo presente é apenas uma grande irresponsabilidade e falta colectiva dum desígnio colectivo, o que me vai deixando preocupado porque quero e gostaria que PORTUGAL fosse efectivamente um PAÍS real e verdadeiro, com um nível de vida fantástico. Espero que assim seja um dia e que quando assim for eu posso mudar o título deste blogue para "cenas e estórias do quotidiano deste País Fabuloso "
Grande SORRISO, em especial para estes meus novos "velhos" amigos e muito AMOR, PAZ e HARMONIA para esta nova semana
PS: Hoje constatei com alguma incredulidade que é quase impossível levar-se uma injecção ao domigo porque está tudo fechado e não há um posto de enfermagem ou um atendimento permanente aberto. Pelo menos pelas minhas zonas, pelo que tive que ir ao atendimento do SAMS em Lisboa. É capaz de ser um bom negócio ter um centro de atendimento ou de chamada para estes casos.

Sem comentários: