sábado, março 14, 2009

Sabado sem história

Sábado, pacifico e caseiro. Acordei com uma enorme dor de cabeça, fui fazer umas compras que precisava e agora estou calmamente a ler o expresso e a passar pelas brasas. E assim vou ficar neste sábado sem história e o rescaldo duma semana muito triste.
Ontem fomos jantar à pizzaria Maritaca ( http://www.maritaca.pt/ ), que é um espaço agradável, mas que ontem estava a meio gás. Crise ou do tempo ?? E o jantar prolongou-se numa conversa bem agradável e cada vez mais intimista e conhecedora das pessoas. Gosto cada vez mais da companhia do casal C por todas as suas caracteristícas e por serem genuínos. Mas como eles são assíduos leitores do blogue, não posso fazer grandes comentários nem elogios. A ervilhinha estava como sempre, ou seja, o máximo.
Hoje faz 50 anos a minha querida amiga TR, que reencontrei há pouco tempo e que também já vai no meio século. Um Grande SORRISO para ela e um excelente dia.
Hoje faria anos a minha querida Tia Rosário, mãe duma grande amiga e colega. Ainda hoje recordo com muita saudade os jantares e festas em casa desta senhora, na casa em Alvalade. Era uma excelente cozinheira e as festas eram sempre muitíssimo divertidas e brilhantes. Outros tempos e outras pessoas, mas que apesar de longe, continuam bem perto do coração. Não vejo esta minha amiga há uns dois anos, mas tenho a certeza de que se precisar ou ela de mim estaremos sempre perto e presentes. Por acaso, minto porque a vi no funeral do meu Pai há quase um ano. Estamos sempre presentes nestas alturas porque nos vamos mantendo informados. Ainda esta semana ela falou comigo por causa do meu sobrinho neto.
Mas enfim é mais um sábado sem história, mas as histórias surgem na minha cabeça e desenrolam-se como se fossem hoje.
Também os meus amigos C e R, foram a Barcelona, uma das cidades que mais Amo, passar uns dias. Que inveja não poder estar agora a passear nas Ramblas, a comer tapas e a almoçar num bom restaurante perto do passeio marítimo. E depois ir passear pelo bairro gótico e rever a obra fabulosa de Gaudí.
Daqui a menos dum mês estarei na cidade maravilhosa, mas sobretudo estarei ao pé do Pedro e também com o Francisco. Há alguns anos que não viajamos todos juntos ou pelo menos que não estamos juntos algures. Tenho muitas saudades do Pedro, mas do que tenho lido no blogue dele ( " o que vier " ), sei que ele está muito bem e que tem que pensar que em breve a vida voltará a dar outra volta. Ou seja, tem ainda mais dois anos de faculdade pela frente, para depois poder resolver o que quer efectivamente fazer. Acho que também vou gostar da cidade e ainda de rever a minha família e de ainda poder ver o meu Tio Luís.
Um Grande SORRISO neste sábado sem historia e muito AMOR; PAZ e HARMONIA para podermos enfrentar estes dias da nossa vida

Sem comentários: