sexta-feira, março 13, 2009

Fim de semana

Fim de semana.... finalmente e uma vez mais fim de semana, para descansar, descontrair e pensar na vida. Nesta vida multifacetada, cheia de sentidos e contradições, de contrastes tantas vezes brutais e nunca repetitivos. Umas alturas estamos melhores connosco próprios e com o mundo e noutras nem tanto, mas sempre num caminho de busca e de tentativa de encontrar a nossa essência.
Claro que há "cenas" que me continuam a fazer confusão, como por exemplo o desinteresse das pessoas pelo seu trabalho e pela incapacidade de o manterem e fazerem um esforço para melhorar e progredir. Neste País de abundância e neste Mundo em franco crescimento, é facílimo arranjar novos empregos de baixa qualificação. Para que tirarmos cursos e mais cursos, pós-graduações e ou outras formações se podemos vives das baixas e dos subsídios. É uma nova filosofia de vida que se encontra bem presente na nossa sociedade actual. Uma coisa é não conseguir arranjar trabalho, mas outra totalmente diferente é ser completamente incapaz de adaptação a regras de trabalho ou sequer a tentar melhorar para manter o status quo. Falta de neurónios ou simplesmente inconsciencia pura e simples...
E foi uma semana de dor e de sofrimento perante um acontecimento tão trágico e sem sentido, mas que já deu origem a rearranjos e a reaproximações. Pelo menos isso...
Um Grande e enorme SORRISO para o fim de semana cheio de Amor, PAz e harmonia interna e sobretudo externa para todos os que nos rodeiam.

1 comentário:

pedropv disse...

paizao!!! estou com umas saudades suas e das almoçaradas fartas!! lembra-se da mariscada no relento? só para dizer que gosto muito de si e da mãe!
pedro