domingo, março 08, 2009

Domingo... Dia da MULHER

Hoje é dia da MULHER.. para todas um especial e grande SORRISO, com a certeza de que sem elas seria impossível viver a vida tal como a concebemos hoje. Apesar de ser contra estes dias específicos, uma lembrança especial a todas as mulheres da minha vida e que me acompanharam e acompanham ao longo da vida. Bem Hajam
Hoje fui com o Francisco almoçar à marina de Cascais, local agradável e com uma bonita vista para estes dias de sol e de início de primavera. O nosso convívio e a nossa conversa estão cada vez mais soltas e agradáveis, apesar do rapaz estar novamente numa fase de distracção e de pouca atenção aos estudos. Questão de coração e de estar apaixonado ?
Depois fomos a casa da minha irmã Nany e é estranho porque existe um certo vazio naquela casa sem nenhum dos filhos, cada um dos quais na sua vida e no seu quotidiano, mas principalmente o Diogo lá por New York
Seguiu-se uma sesta e agora é a preparação para uma nova semana de trabalho, a primeira completa desde há 3 semanas, altura em que fui operado. Acho que vou ficar bem cansado, mas dado o meu estatuto de explorador da classe operária,vou apenas explorar o pessoal e nada fazer, deixando a minha conta bancária engrossar espontaneamente. :)
E nada de especial para contar a não ser que estive a ver as fotos da neve de Baquera e aquilo pareceu-me muito giro. Para o ano terei também que ir com eles e sendo assim quem sabe se não irei duas vezes fazer neve ou uma só vez com o pessoal todo. A pensar.
Grande SORRISO para a semana, com muita PAZ e ALEGRIA e AMOR, porque só em harmonia connosco próprios nos conseguimos Amar e projectar esse amor pacífico pelos que nos rodeiam

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Dr. Luis,

"Raiva e maldade", como refere, são sentimentos que desconheço, tenho uma familia bem estruturada, o meu "pilar", tenho um emprego estável há já vários anos onde é reconhecido o meu profissionalismo a todos os níveis, se bem me faço entender. Para além de alguns comentários que me foram dirigidos e que não entendi pois julgo que o Dr. pensa numa pessoa que não serei própriamente eu, a verdade é que o meu comentário foi sentido de uma forma menos positiva mas sabe que o que referi é totalmente verdadeiro. Não é própriamente necessário que seja uma pessoa tão próxima mas como já referiu este mundo é bem mais pequeno do que pensamos e tudo se acaba por saber, basta ir com alguma assiduidade ao seu consultório e verificar a mudança constante de assistentes...qual será a razão?
Eu refugio-me tanto no anonimato como outros leitores e comentadores, inclusivamente a Cinderela.Certo é que o meu comentário o fez pensar e reagir e naturalmente isso indica que foi confrontado com uma situação que é verdadeira e por vezes a verdade é cruel de ser (neste caso) lida.
O seu consultório e pessoal são o espelho daquilo que é e projecta.
Mas não fique de todo demasiado afectado com o meu comentário pois apliquei-o ao Dr. mas este aplica-se a muitas mais pessoas com formas de pensar idênticas à sua.
O mundo tem que mudar e as mentalidades também!
DCA

Anónimo disse...

Como devem saber não é meu habito comentar este blog, mas como sou muito frontal digo o que tenho a dizer frente a frente com a pessoa faz-me confusão que nem toda a gente assim o seja. E que tal se deixassem de lavar roupa suja aqui??? A roupa lava-se na máquina. Este blog, pelo que me apercebi, foi elaborado para um desabafo do criador e não para falar da vida dos outros. Quanto a vida dos filhos nao têm que comentar nada... Pedro um recado para si: Aprocveite a oportunidade que a vida lhe está a dar e que o pai o ajuda, merece tudo de bom e o que lhe desejo é que consiga atingir os seus objectivos profissionais, tanto para si como para o Francisco. A dor de cotovelo realmente é um sentimento muito mau... LOL