sexta-feira, março 20, 2009

Justiça

A Justiça representa um pilar fundamental da democracia e dum estado de direito, devendo por isso funcionar eficaz e exemplarmente. Mas o que se vê é um atraso inusitado na aplicação desta mesma justiça, uma demora inconcebível na marcação dos julgamentos e depois o absurdo de o próprio nunca poder testemunhar e defender-se, porque muitas vezes apenas e tão só o próprio consegue justificar determinadas opções e decisões.
Hoje foi um dia de má justiça, tendo perdido um processo pendente dum pagamento indevido e tendo recebido uma notificação doutro processo. Não posso comentar este caso, porque com a sorte que eu tenho, ainda aparecia como prova o facto de eu ter falado mail disto ou daquilo. Apenas digo que algo vai mal neste País em que a facilidade de instaurar processos substitui a honra e a dignidade da pessoas.
Tenho que repensar numa série de coisas este fm de semana, inclusivé no meu acompanhamento jurídico e no que deverei fazer neste momento.
Apesar disso, estou com uma boa disposição, pelo que um Grande SORRISO e muito AMOR e PAz.
PS: os meus filhos conseguem mesmo comover-me. Ontem o Francisco, hoje o Pedro ao escrever o seu comentário. Isto é que é verdadeiramente importante.

Sem comentários: