quarta-feira, março 25, 2009

Aniversário

Hoje faço anos... e o meu telemóvel não pará com parabéns , as mensagens são muitíssimas e ainda no blogue e no facebook. Hoje até tive direito a primeira página no blogue da Mamã Su.

Estou com energia bem positiva, uma excelente disposição e completamente confiante de que tudo se irá resolver e andar em frente.
Apenas um reparo por não ter percebido um comentário anónimo deste blogue se ter tornado familiar, o que não é de espantar porque efectivamente muitos dos familiares lêem e comentam o que lêem. Mas felizmente também há outros a ler e a comentar, mas também o mais importante é a finalidade que este blogue tem para mim.Funciona como uma catarse e um permanente desabafo do meu quotidiano e principalmente espero que algumas das minhas ideias sejam ouvidas e quem sabe levadas como uma cadeia através desta blogosfera. Serve ainda para comentar o quotidiano deste País e de todo aquilo que nos envolve, do positivo e do negativo numa tentativa de modificar alguma coisa. Se conseguir mudar um grão de areia algures ou de tornar alguém mais feliz, então consegui os meus objectivos e posso dar-me por muito feliz.
A vida são dois dias e eu já conto com 52 anos, com saúde, trabalho, realizações e principalmente DOIS FILHOs maravilhosos, para além de AMIGOS verdadeiros e sinceros. Que mais posso querer em 2009, em que os valores da nossa sociedade estão perigosamente baixos e a ética parece por vezes uma miragem no relacionamente humano. E quando falo em FILHOS tenho a certeza do que são e do seu enorme potencial e ainda quando refiro AMIGOS, tenho a certeza de que alguns verdadeiros farão por mim aquilo que eu certamente farei por eles.
Tomara ter a força, o discernimento e a possibilidade de contribuir para a melhoria do meu semelhantee do mundo em que vivemos. Se para além de tudo o que já fiz, criei, realizei e influenciei, conseguir neste última etapa da minha vida, influenciar energeticamente o meu quotidiano, então ainda mais satisfeito ficarei pela obra deixada.
Tenho consciência de já ter feito muita coisa na vida e de estar actualmente a fechar uma etapa da minha vida e na busca duma nova etapa, de novos objectivos e de novas realizações. Sei que estou a reencontrar-me e neste reencontro conto com muita gente, como a minha analista que telefonou há pouco a felicitar-me. O que surgirá deste encontro não sei, mas sei e SINTO que estou uma pessoa mais LUMINOSA e HARMONIOSA.
Tenho-me lembrado imenso do meu Pai e de manhã revi o telefone que ele me teria certamente feito e o que me teria dito. Aonde quer que estejas, que estejas bem a apoiar todos aqueles que necessitam
Um Grande SORRISO pelo dia de hoje, com muita Luz, AMOR e Paz, porque hoje parece ser um dia astrologicamente importante, pela luminosidade e pela mensagens enviadas.
PS: O filhote Pedro descobriu o grande escritor Jorge Amado ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Jorge_Amado ) e vale a pena descobri e ler. Através dele é toda a história do Brasil que descobrimos, para além duma maneira de escrever única

2 comentários:

pedropv disse...

Paizinho..
é verdade, já está a ficar velhote e deve-se orgulhar disso...cabelos brancos e barba branca para alguns, onde o pai se inclui, é sinal de uma longa estrada percorrida, sinal de sabedoria, portanto orgulhe-se da sua obra e aproveite tudo o que a vida dá!
Este caminho que escolhi faz-me ficar longe do pai mas nem por um dia deixo de pensar em si e no quanto gosto de si e na falta que o paizão me faz!!
Muitos parabens paizao!! Adorava ter ido almoçar consigo e com o mano mas vamos ter tempo para pôr os almoços e jantares em dia!! Um beijinho grande do seu filho,
Pedro

Anónimo disse...

Olá Luis :)) Parabéns
É, este é sempre um dia importante, o dia em que escolhemos nascer :)) em que escolhemos como alma, vir treinar o amor :))
Parabéns também pelo seu percurso e pelas mudanças que tem demonstrado estar disponivel para fazer, em detrimento dum crescimento interior.Na certeza de que nós não obtemos muitas vezes aquilo que desejamos, mas obtemos o que damos, a vida é fantástica.
Ela é feita de escolhas, nós temos sempre inúmeras escolhas, mesmo quando as nossas alternativas não são claras. É por isso que, muitas vezes, quando encontramos uma porta trancada na nossa vida, continuamos a empurrar essa porta como se fosse a única no mundo que vai para onde queremos ir. Se este é o caso, então temos a oportunidade de dar uns passos para trás e então uma coisa extraordinária acontecerá: de repente veremos que há outras passagens para onde queremos ir. Quanto mais nos afastamos da porta trancada, mais passagens encontraremos. Então se não temos apenas uma alternativa, mas centenas delas pq é tão dificil darmo-nos conta delas? O verdadeiro desafio quase nunca é a falta de escolhas, mas o nosso medo em fazê-las. Muitas perferimos acreditar que não temos escolhas para evitar sentirmo-nos responsáveis pela nossa situação.
A liberdade consiste na vontade de sermos responsáveis por nós próprios.

"Trate as pessoas como se elas já fossem o que deveriam ser e ajudá-las-á a tornarem-se no que els podem ser" Goetth

"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar-se a si próprio" Tolstoi

Para mudarmos seja o que for, basta comerçarmos por nós e tudo o resto é consequência :))

Um bj grande
Sandra