quinta-feira, março 26, 2009

Dia seguinte

É reconfortante e animador verificarmos a quantidade de pessoas que se lembram de nós no nosso aniversário e que telefonam, comentam, mandam mensagens e de qualquer forma querem transmitir uma palavra de AMIZADE.
Foi mais um dia da minha vida e ao mesmo tempo um dia diferente, em que falei e contactei com tanta gente. Com cada uma delas, recordei tempos passados, tempos presentes, memórias, sentimentos e emoções, bem como até projectos e planos futuros.
É como um caleidoscópio da vida, na medida em que cada pessoa tem o seu lugar, o seu tempo e as suas associações e todas elas têm efectivamente a sua importância e o seu peso. Dos pequenos nadas até às grandes manifestações tive de tudo um pouco, bem como surpresas muito sentidas, como a chamada de atenção especial no blogue da minha ervilhinha. ( Não me levem a mal, mas fiquei comovido ). Mas felizmente não foi a única surpresa e alguns ficaram bem gravadas no meu coração
Pois já ultrapassei o meio século e continuo a achar-me muito bem e a conseguir levar por diante este quotidiano, por vezes tão pesado e estranho. Como todos nós, tenho dias em que estou óptimo e outros em que nem consigo ouvir nem estar com ninguém, mas felizmente cada vez mais, consigo estar em paz comigo mesmo e subsequentemente em Paz e Harmonia com quem me rodeia.
O facto de lidar com muita gente e com todas as cargas, positivas e negativas, de cada uma das pessoas tem a sua influência na minha maneira de estar e muitas vezes tenho que fazer determinados exercícios de relaxamento e descontração para manter o meu nível energético fluido e positivo.
Continua a contagem decrescente para a ida ao RIO de Janeiro e para estar com o Pedro. O Francisco vai já este domingo ter com o irmão e nós seguimos para a outra semana. Sinto que vai ser extraordinário e fantástico este reencontro de todos num sítio distante e, dizem, com uma MAGIA especial. Assim espero e tenho a certeza que ficaremos todos muito melhores e fortalecidos.
E estamos a acabar mais um mês, e com essa certeza estou tranquilo porque, felizmente e uma vez mais, os objectivos foram cumpridos e realizados. Temos a sorte de, no meio deste vendaval da crise, conseguirmos manter a nossa postura e a nossa manutenção. Acredito e sinto que, com realismo e vontade, vamos conseguir uma vez mais superar estes tempos difíceis
Um Grande SORRISO para todos e hoje queria dar muito AMOR, PAZ e HARMONIA a todos aqueles que sofrem e que estão numa situação difícil, lembrado-me principalmente e não sei a razão, dos muitos milhares de indianos que vivem abaixo do limiar de pobreza. Olhemos para a situação deles e de muitos outros e sintamos a nossa sorte e aventurança. lembrem-se da Madre Teresa de Calcutá ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Teresa_de_Calcutá )
PS: amanha 6ª feira, vou passar o fim de semana a Sto André. E com este tempo é excelente

Sem comentários: