quinta-feira, março 19, 2009

Dia do Pai

Hoje, 19 de Março é dia de São José, ou seja, dia do Pai. Tenho-me lembrado imenso do meu Pai, da sua ausência e de todas as memórias a ele associadas, mas no reverso dessa tristeza, tive a felicidade enorme de me ter emocionado imenso, quase mesmo chorar, com o presente que o meu filho Francisco me deu.
Uma fotografia dos meus dois filhos, com uns versos do Francisco, duma singeleza e duma beleza que me deixaram mesmo muito emocionado. Escreveu " MUdou tanto, para melhor/Nestes últimos anos/Mais presente/Mais preocupado/Mais carente/Mais atencioso" e ainda " Nunca duvide/Que gostamos muito do Pai/Eque faremos o possível/Para o ver bem e feliz"
Exprime sentimento, Amor e bem estar e deixou-me mmuito feliz, tanto mais que tinha acabado de dizr a uam paciente que devia ter orgulhos dos filhos que tinha ( e que eu tinha acabado de atender ) como eu tenho um imenso orgulho dos meus. E logo a seguir o Francisco deu-me a foto com os versos. Hoje que estou muito sensível e fragil, adorei mesmo esta lembrança.
Tenho a sorte de ter dois FILHOS excelentes, bem formados e com um enorme potencial Humano. Sinto que consegui deixar a minha marca e que foi, é, uma obra muito bem conseguida e duradoura.
POr hoje, um grande SORRISO para todos os Pais e filhos, com muito AMOR e HARmonia para todas as relações filiais, desejando de todo o coração que todos os PAIS sintam o mesmo orgulho nos seus filhos, que eu sinto dos meus. Bem hajam meus queridos filhosa
PS: hoje esteve por cá a minha querida amiga S... eu bem disse que ela já devia ter vindo mais cedo, pois tem um problemazinha para tratar. Sorriso especial
PSS: hoje foi um dia fantástico de bom ambiente. Apenas e tão só porque dei um beijinho às minhas colaboradores quando cheguei ao consultório. Hoje reprendi a lição de que tão fácil dar alguma coisa às pessoas, valorizá-las e dizer que são importantes. Hoje tomei consciência real da diferença que tentar melhorar o ambiente aonde estamos inseridos e de que, afinal, muito depende de mim. E eu não tinha essa ideia, tendo hoje efectivamente percebido muita coisa. Nem sempre me é fácil estar extrovertido e "simpático", mas também não posso querer que às minhas energias negativas reajam comenergias positivas. É que depois até o dia correu duma forma óptima, com um fluir de doentes e um bom rendimento. Só ficou por saber o resultado do julgamento, que sinto me vai ser favorável.
Fiquei convicto que tenho que potenciar este ambiente e que afinal não é difícil fazer por isso, bastando apenas que esteja nessa onda ou, pelo menos, com muita energia positiva. mas também tive a ajuda da PT ( não é portugal telecom, mas sim inicial dum nome ) que me tem acompanhado nestes últimos tempos. Aconselho vivamente uma visita à ela a todos os que estiverm desalinhados.
E por isso um grande SORRISO por hoje, dia do Pai, com uma grande recordação do meu PAi, com muito AMOR e HARMONIA.
PSSS: ontem estive imenso tempo a falar com o meu filho do brasil e sobretudo estive a Vê-lo na cÂmara e isso levantou-me imensamente o espírito e as energias. Tenho muitas saudades dele e acho-o cada vez mais consciente, mas mais ainda está o Fran. Consciente, maduro e uma excelente pessoa. O meu ORGULHO por ambos ñão tem limites

1 comentário:

pedropv disse...

paizão: antes de mais nada, faço minhas as palavras do Francisco. O pai não tem mesmo noção da diferença que nós, como filhos, sentimos. Adoramos o pai assim. Adoro falar com o pai! Claro que tem os seus defeitos mas todos temos. O pai ainda à uns tempos escreveu no blog que não sabia se iria 2 vezes à neve se uma com mais gente. Na altura não quis dizer nada mas se não for para irmos só nós os 3, não vou!
Hoje pensei muito no meu amigo Martim, que perdeu o pai à pouco tempo. Escreveu-me desabafando a sua dor e perda e já tentei pensar e por-me na pele dele e só de imaginar dói, portanto a sua dor deve ser algo mesmo GIGANTE! Adorava ter poderes mágicos que nada destas coisas aconteciam! Niguem merece! UM GRANDE ABRAÇO para ele e para o Tio!

Pai obrigado por existir pai, obrigado por todo o apoio que me tem dado, pela força e pela energia que me passa e que me faz muito bem mesmo! Obrigado por ter sido o meu porto seguro, a minha ancôra nestes ultimos tempos, nunca vou ter maneira de lhe agradecer.
Não sei o que seria de mim sem o pai e sem a mãe.
Espero algum dia poder retribuir tudo o que o pai me ensinou e me proporcionou.
Aceite um beijinho
do filho que o AMA
Pedro