segunda-feira, março 02, 2009

De volta ao trabalho

Hoje regressei ao trabalho no meu consultório, porque meti mais uma semana no SAMS. E custou-me ainda um bocado, tanto mais que de manhã fui mais uma vez "limpar" os meus ouvidos, que felizmente começam a ficar muito bem. E ontem no tal lanche, constatei que estou com uma audição excelente, porque sem aparelho consigo perfeitamente seguir as conversas e participar nelas, num tom normal e básico. Já hoje ouvia perfetamente os meus pacientes
Amanhã tenho uma conversa agendada para começar a definir estratégias para o meu consultório e para a definição do meu futuro. vamos a ver o que dá
Acordei extremamente angustiado e até deprimido, o que não me acontecia há muitos e muitos meses e tentei perceber a razão de assim estar e nas causas possíveis. Mas só à tarde tive a explicação, quando a minha irmã Nany me telefona a dizer que a nossa Mãe tinha tido um AIT. É um mau sinal, porque podem vir outros e mais graves e serem mesmo AVC e aí é mau. Estou com maus pressentimentos. Mas a angústia matinal lá estava e tinha uma razão como eu sabia que tinha que ter, porque estes estados de alma são sempre provocados por factores externos
Vamos a ver como tudo corre e sobretudo como evolui a situação e este presente tão conturbado e difícil. Também tentei equacionar novas situações no consultório, que espero deem resultado, porque senão teremos que tentar outras modalidades ou pessoas.
Um Grande SORRISO para a semana e para o mês de Março, o melhor mês do ano e um SORRISO especial para a minha comadre e grande aiga que hoje faz anitos, com muito AMOR, PAZ e HARMONIA para todos nós

1 comentário:

Anónimo disse...

Dr. Luis
Calcorreando pela blogoesfera, casa onde entrei recentemente,nem sei bem porquê, talvez para efectuar a catarse da meia idade, criando também um blog,e pesquisando sobre estórias do quotidiano, encontrei ontem esta sua "almofada".
Muito me alegro com o facto de encontrar alguém que se deseja conhecer.
O Dr., pessoa, com quem nem sempre comunguei de ideias, mas que aceito, também nem sempre com grandes sorrisos (já tivemos as nossas querelazitas) nada de grave penso eu, tanto que continuo a ser sua paciente já há alguns anos, deu-me através desta sua casa virtual uma alegria grande.
Estava bem longe de reconhecer em si este apelo pelas nobres vertentes do bem estar mental.
Mas tem razão quando confere, que o mérito do bem estar físico,só existe quando o espírito o permite.
Cosola-me o facto de saber que ainda há gente,que mantem uma constante procura de "ser melhor", só assim se poderá aplicar a lei da equidade aos vários patamares da nossa existencia.

Um dia, creio que a Joana, a minha filha mais nova, deu-me este pequeno excerto para ler, gostei,e passo a transcreve-lo:

“...Sabes qual é o erro que cometemos sempre? Acreditar que a vida é imutável, que, mal escolhemos um carril, temos de o seguir até ao fim. Contudo, o destino tem muito mais imaginação do que nós. Precisamente quando se pensa que se está num beco sem saída, quando se atinge o cúmulo do desespero, com a velocidde de uma rajada de vento, tudo muda, tudo se transtorna, e de um momento para o outro damos por nós a viver uma nova vida.”


PS. Fácilmente me identifica, não sou adepta e nicknames.
Creio até que existe muito lixo, atrás de muitos deles.
Aproveito para lhe desejar as melhoras. Vamos um dia falar sobre esta sua operação pois o meu marido necessita também de a realizar, mas tem medo.

Bem haja, pela procura.