domingo, março 22, 2009

Domingo

Eis-nos novamente num domingo. Fim do fim de semana e já princípio doutra semana, pois para mim é um dia híbrido. Foram dias cansativos com muita actividade social, saídas, jantares.
Hoje sinto-me ansioso e desgastado, não pelo social, mas principalmente pelo impacto das más notícias recebidas no fim da semana, mais a consciência da crise existente, que faz as coisas abrandarem e andarem francamente mais devagar.
No próximo domingo por esta hora, já o Francisco vai a voar a caminho do Rio de Janeiro e de encontro ao manito, para lá ficar cerca de 15 dias. estão ambos contentíssimos, tanto mais que alguns dias depois chegaremos nós para também lá estarmos uma semana.E como diz o Pedro, já lá vão 3 meses que ele lá está e faltam outros tantos para acabar este estágio... parece tanto mais tempo e tanta saudade acumulada!
Entretanto, tem que se trabalhar e continuar a fazer pela vida, não se percebendo como é possível que certas coisas aconteçam e não haja consequências. Por exemplo, como é que uma pessoa está uma semana ( e mais ) a faltar sem qualquer justificação e não se pode fazer nada, nem punir essa situação com qualquer penalização, como por exemplo desconto acentuado no que terá que receber ?
Cada vez mais, sinto que estou a ficar desadequado a estes tempos que correm e cada vez mais tenho vontade de sair deste quotidiano e de partir para outra, mas infelizmente ainda não tenho condições para tal. Se tivesse, não haveria um segundo de hesitação, porque sinto-me cada vez mais fragilizado, perante certas situações que me vão surgindo e que nem sei já como reagir ou fazer face. Será que estou a atrair tanta coisa negativa por algum motivo, estando eu neste processo de limpeza e de busca do meu EU ? Será que ao mesmo tempo que me vou encontrando, tenho que passar por todas estas situações negativas, desgastantes e desmoralizadoras ? Será que faz parte de todo este processo de aprendizagem ou estou a ser confrontado com todos os meus medos, receios e até a espelhar o meu lado negativo ?
A verdade é que, por vezes, me sinto profundamente encostado a uma parede sem qualquer saída possível até que, num golpe de asa, consigo dar a volta e continuar, mas é-me cada vez mais doloroso fazer isso, porque efectivamente estou cada vez mais farto e adorava mudar de rumo e de actividade.
Neste momento, gostava de me dedicar à psicologia, à orientação das pessoas aliado a uma parte esotérica e espiritual, de modo a conseguir ajudar mais e melhor as pessoas, potencializado as minhas capacidades. Que sei que tenho, apenas não as sei desenvolver na sua totalidade ou mesmo aproveitar em grande parte.
Mas infelizmente nem tenho possibilidade prática de alterar a minha actividade actual, nem tão pouco saberia como fazer ou por onde começar, porque não se muda de rumo sem mais nem menos. Mas tenhamos esperança que tudo acabará por se encaixar e quem sabe o euro milhões está por perto e vai permitir realizar os sonhos da meia e terceira idade.
Daqui a pouco vou passear o cão e arejar a cabeça e pôr a conversa em diz com o meu filhote. Vai fazer-me bem como sempre tem feito, porque o passeio, a conversa, a proximidade do mar e sobretudo a companhia e o carinho do meu filho são balsámos para a minha mente ansiosa e hoje, um pouco angustiada.
Um Grande SORRISO para esta semana e muito e muito AMOR, PAZ e HARMONIA dentro de nós próprios para conseguirmos transmitir aos outros uma mensagem positiva e pacífica
PS: não há nada como estar concentrado a pensar na vida e a refazer contas, aplicações e dinheiros para se ficar mais calmo e menos apreensivo. mas só terei descanso efectivo quando me conseguir reformar nas condições que eu quero

Sem comentários: