segunda-feira, setembro 22, 2008

Tempo Real

Agora é tudo em tempo real... blogues, iphones, skipe e com certeza muito mais que desconheço. Todos os dias falo e vejo o meu filho em espanha em tempo real... falo com o Francisco em tempo real, com os amigos idem e só não arranjo asistentes em tempo REAL.
Sinais do tempo ou tempo parado e distorcido ? Ou seja, cada vez mais se vive do virtual, do imediato e não há médio ou longo prazo ? Não interessa futuro , mas apenas o presente imediato ?
É muita a confusão que me faz este estado de coisas, mas deve ser por já ter passado os cinquenta e por estar habituado a um ética que já não existe. Mas curiosamente por vezes nem mesmo em pessoas que a deviam ter, como amigos mais velhos ou família ( a propósito de acontecimentos comezinhos, logo salta o dito verniz, o que é pena, mas real )... mas mais uma vez, sinais dos tempos ou tempo distorcido da realidade ?
Valerá a pena SORRIR... e AMAR... mas claro que sim, se conseguirmos mudar alguma coisa, valerá sempre a pena. Só assim justifica esta nossa caminhada e a redescoberta do nosso EU, porque só assim poderemos passar a outro nível e melhorar esta nossa realidade. Não a realidade virtual em que parece vivermos, mas a realidade REAL que devemos querer ter.
Vivamos e sintamos a REALIDADE real... porque de virtualidades e de falta de ética já tenho que chegue :)

1 comentário:

Mamã Su disse...

Só para dizer que ainda conseguimos manter uma amizade REAL e não virutal... já o mesmo não se pode dizer das gerações mais novas que até para fazer amigos é na NET. Tenho de "salvar" a minha Ervilha desta insensibilidade virtual que nos tenta dominar.