domingo, setembro 14, 2008

Aniversário

Hoje o meu filho mais novo faz 17 anos.... mas para mim é e continua a ser um´miúdo, apesar de nestes últimos meses ter amadurecido imenso, crescido e estruturado duma forma excelente. Tenho um enorme orgulho neste filho.... pela sua postura na vida, pela sua vontade de viver, pela sua garra contra as adversidades e sobretudo, pela sua relação comigo. Relação por vezes complicada, mas pela qual ele sempre lutou e perseverou, com o optimo resultado actual, que é duma relação plena e confiante.
Apesar de ver os meus filhos como "crianças", sempre os habituei a terem a maior liberdade e a movimentarem-se como adultos na sociedade em que vivemos, confiante nos valores que lhes transmiti ( e a Mãe também ) e ciente que estão preparados para a vida de hoje e com a vontade de vencerem.
O Fran é um miúdo incrível, reservado, mas agora mais extrovertido, e sobretudo é uma pessoa que está bem consigo mesma e, acho e espero, feliz. Talvez também porque a nossa relação se transformou totalmente e temos actualmente um relacionamento excelente.
Mas, enfim, os filhos crescem e eu não me sinto de modo nenhum, um velho. Antes pelo contrário, olho para eles, sinto a sua força e revejo-me nos seus planos de futuro, desejando para eles uma vida espantosa, dentro dos critérios que lhes transmiti e simultaneamente quero também ter os meus planos de vida futura.
Ainda parece ontem que fomos ao hospital buscar o Fran com dois dias de vida e o vimos a levar uma transfusão completa.. foi um choque, porque ninguém nos tinha dito nada. Mas felizmente está já um homem, de saúde e preparado para vencer.
Tenho muito orgulho nele.... hoje o meu especial empenho no seu aniversário, com um grande SORRISO.
Tentem SORRIR mais, dizer a quem vos rodeia que as ESTIMAM ( dá resultado ! ) e principalmente não esqueçer o pequeno gesto diário.... a "recompensa" vai aparecer.

3 comentários:

Anónimo disse...

Desde España 17 besazos enormes para nuestro primo Francisco y desearle que todo le vaya muy bien.
Nos gusta leer en el blog de LuPa que todo va de maravilla.
Besos...xxxxxxxxxxxxxxx

Anónimo disse...

Muitos Parabéns Xico!!!! e claro ao pai babado tb!! :) Parabéns Tio!!
Beijos
Inês

Anónimo disse...

obrigado pai.
gostei muito do q escreveu.
Grande beijo pai
francisco