terça-feira, setembro 23, 2008

Momento de Verdade

A televisão espelha bem a realidade deste País... momento da verdade ou 21 perguntas de sexo e de apelo ao imaginário de cada um? Fantasias e fetiches sexuais todos temos e quem os consegue satisfazer é, provavelmente, mais realizado. Mas não fará tudo isto parte de cada um e não existirão estes programas com o propósito de apenas e tão só alienar as pessoas. fazer com que não pensem na realidade, no emprego, no quotidiano, nas casa onde vivem, nos problemas conjugais ou familiares... ou seja, o tema sexo consegue sempre cativar as pessoas e neste caso concreto, sexo, famílias a darem-se mal, pessoas de etnia cigana, são de facto o caldo ideal para que as pessoas nem pensem na realidade.
É a tal realidade virtual que falava ontem.. parece que está tudo muito bem, mas na verdade, cada vez há mais problemas, as pessoas estão mais desanimadas, depressivas e sem rumo... para além disso o nível cultural da maioria da nossa população é tão baixo, que só programas destes cativam e despertam a atenção. Amanhâ muita gente falará das respostas dadas pela concorrente. Que até é bem bonita... e claro que eu estive a ver o concurso e que até achei piada, porque também tenho uma costela de voyeur :)
E hoje entraram duas assistentes à experiencia no início do dia e no final só estava uma, porque a outra não conseguiu assistir a uma pequena grande cirurgia e "desistiu"... mesmo assim, já é mais normal e razoável, porque não tinha qualquer experiência.
E quem se lembra do pequeno gesto feito hoje? O tal SORRISO, o tal GESTO DE CARINHO, a tal PALAVRA no momento certo, a tal MUDANÇA De atitude para se mudar um pequenissimo grão de areia... acredito que é possível e que quanto mais pessoas acreditarem, mais depressa poderá ser uma realidade a mudança da nossa sociedade.
Amanhã a ver se falo do nosso EU superior... é importante que tenhamos presente a sua existência, se bem que a maioria das pessoas nem saiba que o tem. Mas deixemos o esoterismo para outro dia e amanhã é outro dia. Assim como para além da medicina antroposófica, também estou a estudar ki-chung... muito interessante, sobretudo pela quantidade de pessoas que já estão a seguir esta via.~
Um SORRISO para quem me estiver a ler.... .)
PS:: vou ter outra sobrinha neta, a Luzia. Parabéns aos Papás

1 comentário:

Anónimo disse...

OBRIGADO Y PARABÉN!!!

HelOre & CiA