domingo, setembro 07, 2008

Família e Fim de Semana...



Esta fotografia sou em em miúdo.. gordinho e com um ar muito simpático. E está em casa do meu irmão em Béjar

Este fim de semana foi um fim de semana de família... 1º aniversário do Vasco ( meu sobrinho neto ) e hoje almoço em casa da minha irmã para aproveitar estar cá a Maché e o FJ.

E teve a particularidade de termos falado acerca de problemas familiares e da resolução dos mesmos. De facto, todas as famílias têm os seus problemas, as suas questões e por vezes quando não há oportunidade de se falar, os problemas enquistam e não se consegue depois conciliar os diferentes pontos de vista.
Por isso, para além de termos estado a falar com a minha Mãe, abordámos também outras questões e mais uma vez, me parece que estamos a conseguir cimentar laços importantes e a sermos de facto uma família.
Cada vez dou mais importância aos laços familiares, porque são efectivamente os que mais perduram e se mantêm e no fundo são aqueles aos quais recorremos quando precisamos. E que sabemos que estão sempre lá.
Tenho pena que não seja evidente para os meus, a mudança que eu sinto em mim e a evolução sofrida e sobretudo, uma certa alteração de valores que venho a ter, com uma maior consolidação dos laços familiares e uma maior consciência de que posso ( e quero) ser um polarizador da família e dos seus problemas.
E tive uma grande alegria este fim de semana... o meu filho Pedro fez a surpresa de ter vindo a Lisboa e aparecer ontem no jantar de repente e sem ninguém estar à espera. E foi lindo, tanto mais que senti que o Pedro está feliz, realizado e preparado para o que o espera. Nunca o tinha visto falar com tanto entusiasmo dum curso, dum projecto de vida. Ainda bem e para mais, estava cheio de saudades dele.
Cada vez mais sinto orgulho dos meus filhos, cada um com a sua idiossincracia, mas ambos com uma sensibilidade e uma postura na vida, que me enche mesmo de alegria e de orgulho.
SORRIAM e começem a semana com o tal pequeno gesto.. nem que seja ler este blogue, como faz o meu sobrinho e afilhado Frederico ( claro que fiquei surpreso ).

1 comentário:

Mamã Su disse...

Estás lindo na foto!!!
Obrigada pelo post especial que deixaste no blog. Eu sei que posso contar com o teu ombro amigo... muito obrigada!