segunda-feira, setembro 22, 2008

País Próspero e Rico

Cada vez mais penso que as estatísticas deste País estáo erradas, prque certamente não há 7% de desemprego em Portugal... e assim fosse, teria evidentemente resposta pronta e eficaz aos anúncios colocados e claro que as pessoas não desistiriam ao fim de 10 minutos. E nem faltariam à sua palavra após um dia de experiência. Ou seja, não sei se é uma questão de desemprego ou se é uma total e completa falta de respeito e de valores humanos e de interrelação pessoal e profissional.
Sei é que ter um pequeno negócio completamente dependente de terceiros nos dias que correm, é uma tarefa quase impossível, porque todos querem dinheiro, mas ninguém quer vestir a camisola e dar o corpo ao manifesto. Ainda por cima, nós, médicos, não temos qualquer formação em gestão de pessoal, o que torna a situação ainda mais complicada.
E há também um certo desânimo que me acompanha nestas situações, na medida em que estou habituado a dar, mas também a receber e nestes momentos, ninguém dá nada, mas exige tudo e mais alguma coisa. Não sei aonde vamos ter e qual o futuro deste grande (pequeno) País.. grande de inveja, de lamentos, de negativismos, mas tão pequenino em valores, em ambição, em trabalho... e sobretudo na vontade de sermos Grandes, Orgulhosos e Empreendedores. Só assim conseguiremos ser um País... mas sinceramente duvido bastante que algum dia lá chegaremos, pela amostragem que vou ter deste país real ( e pouco trabalhador). Não se não mudarei de novo o título para (pobre) em vez de pequenino... vamos ver.
E SORRIAM... porque chove e vamos entrar no Outono :)
E temtem mudar para melhor alguma coisa do que vos rodeia...

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa Noite,meu caro amigo.Desculpe a confiança,mas como ler o seu testemunho diário,é umas das minhas tarefas,penso não errar ao tratá-lo assim.Todos temos dias menos bons,gosto de exprimir-me assim,porque para mim não existem dias maus,mas sim dias menos bons.Acredito que estes dias existem para nos mostrar o quanto é importante dar um real significado a VIDA...NÃO ME INTERESSA A COR,NACIONALIDADE,ETNIA,PREFERENCIA SEXUAL,SEJA O QUE FOR.Interessa-me sim viver um dia de cada vez e aproveitar cada segundo,cada minuto,cada hora,cada semana,cada ano e por aí fora o que a vida me pode oferecer e o proveito que posso tirar dela.Tenho muita pena do nosso país,mas sou completamente sincero,não deixo de viver quando algo corre mal.Tambem eu dependo da classe trabalhadora para manter os meus negocios,mas talvez por saber o que é ser empregado,tenho uma optima relação com a mais de centenas de empregados que as minhas empresas empregam.Como o Exmo Sr. diz a que saber dar o corpo ao manifesto,por isso penso que deve olhar para os seus actos e se estiverem correctos,continue o bom trabalho.Ainda bem que já se encontra restabelecido.BOA NOITE.

Mamã Su disse...

O país que temos é uma tristeza! Estamos cada vez mais perto das eleições e estes números do senhores governantes servem apenas para encher os dossiers do INE, não nos podemos esquecer que grande parte das pessoas que não se encontra no desemprego são recém licenciados que vivem de bolsas de estudo (investigação, mestrado, doutoramento e pós-doc)... "trabalho" ou "emprego"... é a escapatória da nova geração que prefere fugir às estatísticas e às caixas de supermercado. Tenho de concordar que de facto o que mais tem aumentado neste país são pessoas que NÃO querem trabalhar... assim como assim existe o rendimento minímo que tão generosamente é atribuído neste país para quê aturar um patrão???? por pouco mais de 500€/mês (o grave é que eu conheço pessoas com este discurso).
Beijocas Amigo