segunda-feira, setembro 29, 2008

Gestos e Gestos

Estive a pensar que falo bastantes vezes em pequenos gestos que consigam modificar um pouco o nosso quoidiano e sobretudo alterar para melhor o de quem connosco priva ou se cruza.
POdemos ter atitudes mais positivas no trânsito, no nosso prédio, no trabalho, na rua... se cumprimentarmos as pessoas ( e melhor ainda se for com um SORRISO ), mesmo que elas não nos olhem ou ignorem, deixar passar certas incorreções na maneira de conduzir de algumas pessoas e até deixá-los passar quando a prioridade nos pertence, acenar aos miúdos que vão na camioneta para a escola, ajudar alguém a atravessar uma rua ou dar uma indicação duma rua ou local... são exemplos que se confundem com EDUCAÇÂO, mas a verdade é que havendo mais educação, há mais simpatia e maior disponibilidade para conseguirmos melhor energia e mais empenho na mudança do nosso quotidiano.
Para além de que dando alguma coisa de nós, certamente que também iremos receber muito mais e assim conseguiremos transformar os nossos dias em algo ainda mais agradável e positivo
Nunca conseguiremos receber se não se der.. isso é para mim uma verdade muito grande, se bem que por vezes seja difícil encontrar o termo certo. Todos os seres humanos merecem mais e melhor de cada um de nós e só o conseguiremos se passarmos a olhar quem nos rodeia e connosco se cruza fortuitamente duma forma mais positiva e interessada...
DAR muito para receber algo... com AMOR e ENERGIA

1 comentário:

Anónimo disse...

Estoy muy deacuerdo con todo lo que dices hoy. Pero un pequeño matiz... Solo con dar ya te debes dar por satisfecho en cuanto te sientes bien y por ello feliz, pero... no lo hagas pensando en que vas a recibir nada a cambio porque en la mayoria de los casos no recibes nada y si sí lo recibieras es que esa persona tiene la suerte de haber recibido educación.
Un beso.