quinta-feira, setembro 04, 2008

Fotos De Férias







Valência.. uma das cidades por onde passámos. Com os seus edifícios/museus de Calatrava, aliados à parte histórica da cidade e natural dinamismo, é uma cidade que merece ser visitada e demoradamente, percorrida. Como qualquer grande cidade espanhola é uma cidade vibrante de vida, movimento e dinamismo... já a conhecia, mas tal como Madrid e Barcelona, é sempre bom rever esta grande metropole.



E é nestas viagens,mistas de lazer e cultura, que relembro muito o meu Pai, pelas explicações que me dava, pelos conselhos dispensados e pela atenção que punha nas descrições que lhe faziamos, dada a impossibilidade física de se poder movimentar. E as saudades são muitas e a presença dele fica bem forte e real. Mas também estou em paz com ele e comigo...


Hoje recomeçei a trabalhar e pela primeira vez desde há muitos anos, consegui estar a trabalhar muito bem, porque me senti descansado, relaxado e tranquilo, na medida em que estas férias foram mesmo boas, desentoxicantes e criadoras duma enorme energia para enfrentar estes últimos meses de 2008.
Hoje a minha Tia Lusa esteve no meu gabinete e foi uma enorme tristeza, porque não devia ser possível uma pessoa ser reduzida a uma sombra do que foi e ter consciência desse facto.
Fiquei muito triste e emocionei-me imenso, porque adoro esta minha tia e não estava preparado para a ver numa cadeira de rodas, com um olhar vazio e ao mesmo tempo a chorar consciente do seu estado. Espero nunca ficar assim
E hoje ainda dei um passo enorme na resolução do meu futuro e hoje parece-me que se abriu outra janela da minha vida e, quem sabe, se nao foi hoje o 1º dia dum futuro próximo. talvez tenha iniciado outra etapa da minha vida, com a resolução de negócios pendentes há algum tempo. e desta vez acredito que tudo se vai realizar e concretizar.
Para finalizar, falei no messenger com o meu Pedro.. está feliz e contente, apesar das saudades. sinto que encontrou o seu caminho e que está entusiasmado e cheio de energia, para vencer este importante desafio da sua vida. :)
Também o Francisco me veio falar hoje da sua eventual opção de vida... do que quer ser e das hipóteses que pondera. E gostei de o ouvir e sobretudo de sentir que ele está bem e mais maduro. E sobretudo confiante e empenhado no seu futuro. Acho, sinto e sei que este ano e os próximos vão ser anos cheios de energia e de força. E principalmente vão ser anos de sucesso e de realizações pessoais e profissionas.
E SORRIAM, AMEM e façam um pequeno gesto.. arrisquem mudar um pequeno grão de areia de modo a modificar também algo da vossa vida.
Estou feliz....

Sem comentários: