quarta-feira, setembro 24, 2008

Frase do Dia

" Uma assistente tem que saber que é uma honra trabalhar num consultório, independemente do ordenado "... ou seja, trabalhar por amor à camisola é o que um colega meu acha que as pessoas devem fazer e pensei eu, que tenho quase mais 20 anos do que ele, quão desfasado está ele da realidade. Deve andar na realidade virtual que falei há uns dias.
Perante as dificuldades em arranjar pessoal, estas ideias peregrinas fazem-me uma enorme confusão, aliado ao facto de estar completamente a leste do paraíso, uma vez que nunca necessitou de se esforçar muito e porque ganha muitissimo bem.
Mas sobretudo o que me espanta também é a morosidade nas decisões, a dificuldade na resolução dos problemas do quotidiano e sobretudo a aparente falta de empenho em andar em diante com o "combinado" em conversas anteriores. Já não tenho qualquer fé na concretização deste negócio, mas o que é facto é que propôs umas condições muito favoráveis e boas e foram-me apresentadas outras bem mais gravosas para ele e melhores para mim, que aceitei claro. Mas logicamente uma coisa é a tal realidade virtual e outra a realidade do quotidiano e essa ainda não tinha sido devidamente acautelada. O resultado é não se saber o que fazer, porque quando se quer tudo, temos que saber como o fazer. De qualquer modo, tenho já tudo equacionado na minha cabeça, duma forma ou doutra. Darei conhecimento.
Mas hoje estive um pouco com as energias em baixo, porque a repetição dos mesmos problemas deixa-me extenuado e ainda mais quando durmo mal. E de facto a gestão quotidiana do consultório deixa-me muito aborrecido mesmo. Isso e o local aonde trabalho de manhã.. e hoje ouvi duma assistente que sou pouco interessado, mas a verdade é que estou completamente desmotivado... e até estou a pensar propôr a rescisão do meu contrato :)
E não estou nada para metafísicas, nem esoterismos, nem nada do género.. apenas esticar-me no meu sofazinho, de mão dada e estar sem pensar rigorosamente em nada. A não ser no que esteja a ler ou a ver na televisão.. e hoje até pode dar um daqueles programas altamente alienantes.
Mas SORRIAM na mesma e continuem a mandar-me energias positivas... estou a precisar. Nem me apeteceu ir à consulta de psicoterapia!
E felizmente que já perdi os tais quilitos que tinha "adquirido" nas férias... :)

Sem comentários: