segunda-feira, setembro 01, 2008

Last Day

Último dia de férias e ainda por terras de Espanha.. em Béjar, cidadecita a cerca de 70 kms de Salamanca.
Dia de transição e de mentalização para um novo "ano" de trabalho, com novidades e algumas alterações que espero se concretizem.
Tenho sentido ao longo destas férias que estou diferente, mais tranquilo, ainda mais atento ao que me rodeia e bastante introspectivo. A idade também contribui para esta acalmia, mas penso que é muito resultado da minha psicoterapia e do meu reencontro com o meu EU. Sinto-me efectivamente mais desperto e uma das coisas que estou a ler, relacionado com o homem multisensorial faz bastante sentido, na medida que é o que eu sinto. Ou seja, para além dos 5 sentidos normais, parece haver mais sentidos tão ou mais importantes, dos quais destaco a percepção da realidade e a apreensão dos sentimentos, emoções e pernalidades de quem nos rodeia.
Sobretudo estou mais tolerante e a aprender a gozar o momento. Antes era altamente apreensivo e com nervoso miudinho, porque estava sempre preocupado com o que viria a seguir e que as coisas não corressem bem. Agora sigo despreocupado porque tudo se resolve e sobretudo porque sinto que as coisas têm que acontecer e de se concretizar com a sua própria lógica e se pusermos energia positiva e forte, tudo se processa normal e calmamente. Não é conversa mole, mas sim uma realidade que já sinto e sobretudo éuma filosofia de vida que já sigo, porque constato que dá meso resultado e que a minha qualidade de vida melhorou exponencialmente.
E voltando ainda a locais visitados.. Ávila, cidade fortificada e medieval. Cheia de história e de monumentos a ver, de preferência com um guia. Aqui nestas terras há o bom costume de haver visitas guiadas pela cidades, o que é excelente porque ficamos com um enorme conhecimento da realidade da cidade e com uma impressão totalmente diferente. É uma boa ideia que deveria ser seguida na nossa terrinha.
Para além disso, esta região tem uma comida que eu adoro... "judias à barca de Ávila", que são uns feijões ou feijocas guisadas com chouriços e em caldo, que ´s uma verdadeira especialidade.
SORRIAM, e pratiquem o vosso bom gesto do dia e sobretudo pensem que vão conseguir porque a nossa energia positiva é o que realmente faz girar o nosso quotidiano. Tudo acontece porque tem que acontecer e nós só temos que estar atentos ao que nos rodeia... se assim for, ficamos bem e conseguimos transmitir aos outros essa sensação de bem estar e descontração.
SORRIAM e AMEM

1 comentário:

Mamã Su disse...

É tão bom saber de notícias e saber que as férias correram pelo melhor. Como já sabes adoro ler os teus posts, mas há dias em que não consigo ver as coisas com tanta energia positiva... fases da vida... beijos com saudades e cá vos esperamos por terras lusas!