sexta-feira, setembro 19, 2008

A caminho do fim de semana

É evidente que quando se escreve num blogue, se gosta de ter leitores e efectivamente parece que arranjei uns quantos que me lêem assiduamente, tal com as minhas sobrinhas Helena e Inês, o meu afilhado Fred ( talvez por obrigação de afilhado lol ) e a minha querida e estimada amiga Su, que por acaso anda muito desaparecida da blogosfera. E até a minha querida irmã mais nova me lê de vez em quando :)
Também é verdade que cada vez mais me convenço que tudo está relacionado com tudo e que até o nosso quotidiano tem uma lógica própria e assim sendo, mais vale confiarmos no que vai acontecendo e sobretudo acreditarmos que tudo está pre determinado e se vai resolvendo. É a minha filosofia de vida actual e a verdade é que deixei de estar deprimido - e sem tomar antidepressivos - sem sintomas psicosomáticos - como dores de estomago ou cabeça - e com mais energia e vontade de viver e de andar para a frente. Aliás tenho imensos planos, o que não me acontecia desde há muito tempo. Se se vão concretizar, o tempo o dirá,, mas sei e tenho quase a certeza que ainda irei mudar a minha vida profissional num sentido completamente diverso do actual. Talvez Medicina alternativa.. a tal medicina antroposófica, o shiatsu, o ki-chung! Estou a ler, a informar-me e a tomar conhecimentos, mas de facto é um mundo completamente novo e tenho que me focar naquilo que penso me poderá servir para o meu futuro.
Não sei se consigo transmitir esta minha nova postura para o exterior, mas espero que sim porque me é benéfico e porque gostava que os outros também o sentissem e sobretudo me seguissem nesta nova filosofia. Quando peço que sorriam, que digam aos que vos rodeiam que as estimam e que pratiquem um pequeno bom gesto diariamente é porque também o tento fazer e com muito bons resultados. Pelo menos, sinto muitas vezes o despoletar de possíveis crises e ainda um sorriso de alegria nas pessoas que me rodeiam. Nem que seja SORRIR para quem se cruza connosco na rua ou dar uma palavra de conforto ou de circunstãncia a quem está ao nosso lado. Ficamos melhor connosco próprios, mas sobretudo transmitimos alguma coisa e pode ser que tenhamos mudado um pequeno grão de areia. Pelo menos, tentemos melhorar o dia a quem se cruza ou lida connosco
Por isso, SORRIAM e façam o vosso pequeno gesto de boa vontade... o dia ficará melhor e o nosso espírito mais próximo do nosso verdadeiro EU. Nós temos um EU superior, mas é um assunto para comentário posterior :)

1 comentário:

Mamã Su disse...

De facto tenho andado um bocadinho desaparecida... mas já voltei, a virose da Madalena já passou por isso já vou ter mais tempo.
Beijocas grandes