terça-feira, setembro 16, 2008

Comments

Nunca tive tantos comentários ao meu blogue... até começo a acreditar que sou lido com atenção pelos amigos e família!
E fico contente porque talvez diga alguma coisa que faz sentido para os que me leem e assim talvez possa contribuir para a tal pequenissima mudança do grão de areia de que venho falando !
E se repararam, mudei o título do blogue, que perdeu o (pobre) e passo a (pequenito) por sugestão - aceite - do meu sobrinho Fred.
Hoje tive uma nova assistente ( `a experiencia ) que bateu todos os anteriores recordes, ou seja, permaneceu ao serviço durante 10 minutos... ao fim dos quais, disse que não conseguia e isto apesar de ter quase um ano de experiência. É obra e demonstra bem o estado deste nosso pobre e pequenito país. Outras se seguirão !
Mas prefiro pensar em energias e no meu objectivo para este blogue, que é, para além de ir contando cenas do quotidiano - o que tem andado um pouco afastado - ir relatando os meus estados de alma e esta minha nova caminhada na descoberta dum novo estar na vida e de ser. E que pode ter vários nomes, desde esoterismo, misticismo, religião, etc, mas no fundo trata-se de me aperceber do que realmente sou e do meu EU e ainda do que me rodeia e das influências que fui recebendo e que continuo a receber. Somos um amálgama de influências, de conceitos e de estruturas e na nossa arquitectura tudo se mistura e se interliga, dependendo também de cada um a obra fial e sobretudo saber construir um caminho mais real, com o nosso verdadeiro EU e no verdadeiro espírito de interajuda e de compreensão não só por nós mas também pelo próximo.
Á medida que prossigo nas minhas leituras e apreciações, constato cada vez mais que na essência da nossa civilização, das nossas religiões, das nossas tradiçoes e maneiras de viver estão factos, acontecimentos, ideias e conceitos muito semelhantes que atravessam transversalmente o tempo e a história dos povos e que, no fundo, tudo está intimamente relacionado com tudo.
POr isso e na minha pequenez, acredito que um pequeno gesto agora e aqui, pode-se transformar numa enorme acção algures... é a teoria da borboleta. É a constatação de que só se recebe aquilo que se é capaz de dar... num sentido figurado dar a face para se levar outra bofetada, ou seja, dar primeiro para se receber depois e não o inverso, como infelizmente se pensa agora. Ou seja, o imediatismo em que todos vivem, sem pensarem no depois e nas consequências.... se todos parassem para pensar ( de vez em quando, pelo menos) era provável que esta nossa sociedade e em particular este nosso (pobre e pequenino ) país estivesse bem melhor.
Por isso, SORRIAM e digam a quem está convosco que a AMAM ou ESTIMEM. Transmitam ao vosso próximo um exemplo de verdade e DÊEM para que também possam RECEBER, mas não num sentido imediatista, mas numa visão a longo prazo e realista. Acredito cada vez mais na nossa ENERGIA e que tudo, mas tudo mesmo está interligado e que uma acção agora e aqui se reflecte necessariamente no nosso futuro.
E como continuo com febre e meio engrpado, vou descansar e meditar na vida... amanhâ espero estar melhor.
E sinceramente obrigado aos que me lêem e agradeço os conselhos que serão bem vindos, pois gostava que isto fosse de tudos e aberto à discussão.
Parabens aos meus amigos Filipa e Rui ( e lamento não estar ao vivo no jantar de aniversário , mas estou em espirito).
E SORRIAM, AMEM e mandem-me energia muito e muito positiva para que amanhâ esteja já completamente curado e pronto para o resto da semana

2 comentários:

Anónimo disse...

Creo que estoy teniendo vicio por leer tu blog. Cada mañana abro la pagina para ver como va y como estas. A pesar de que hay cosas que se van resolviendo con mas lentitud espero que tu salud hoy ya sea buena. ANIMO!!!
Besos.

Anónimo disse...

Both BA and Iberia from been losing shekels during the downturn as businesses