sexta-feira, setembro 05, 2008

Dia de Chuva

Mal começei a trabalhar e logo se iniciam as minhas desventuras... as minhas duas assistentes demitiram-se em conjunto! Trabalho a mais...
Mas nem me preocupei, porque sei que vou arranjar umas assistentes a sério, como aliás acho que já arranjei. Realmente, nem vale a pena preocuparmo-nos com certos assuntos na medida em que energia positiva resolve tudo. :)
A única coisa que me aborrece é não poder correr já com elas, porque como dizia o meu Pai, "pessoal demissionário, pessoal na rua logo". Ou seja, quando alguém pede a demissão ou é demitido, é para sair de imediato, porque a motivação desaparece e a vontade é nula. Assim que arranjar outras de certeza, vão logo á vida, mesmo que isso me custe mais algum dinheiro.
Mas enfim, até nisso reparo que estou diferente, na medida em que nem angustiado fiquei. Apenas triste pela ingratidão humana, que nada reconhece e então actualmente, cada vez há menos valores nas relações humanas. Adiante....
Mas fazer entrevistas de emprega é curioso, porque cada pessoa é uma história e uma realidade e de facto há pessoas que se diferenciam desde logo. Apareceu-me uma brasileira a comer pastilha, outra que trazia a filha pequena e outra por exemplo, super educada e simpática que, por causa do horário da filha não podia aceitar. Mas que me disse que a estabilidade emocional e a vida da filha eram tão mais importantes do que o emprego.
Foi dito duma maneira tão sentida, humana e real, que fiquei cheio de pena de não a poder contratar, dada a dimensão humana dessa senhora. Houve uma empatia imediata, mas infelizmente a vida é assim.
E hoje é fim de semana... 6ª feira e vamos jantar fora ao bairro alto. Ontem foi o 61º aniversário de casamento dos meus Tios e fomos a um restaurante muito giro, ao qual quero voltar - a quinta dos frades, no Lumiar.
Hoje vamos ao bairro... com amigos e com a ervilhinha
Sorriam e Amem... ainda por cima está um tempo propício ao aconchego e aos miminhos

Sem comentários: