domingo, setembro 28, 2008

Mais Almoço de Família

Mais um almoço.. desta vez, com a família mais chegada mesmo, mãe, irmãos e alguns sobrinhos num restaurante muito simpático na Marina de Cascais. Foi tranquilo e pacífico, porque agora as coisas perecem fluir dma forma bem mais agradável e serena entre todos, porque todos se entronizam bem melhor e sobretudo não há grandes quezílias a resolver
E estive a falar imenso com a Sandra... curiosamente e por outros métodos, estamos a trilhar o mesmo percurso de redescoberta, de uma nova maneira de estar no mundo e de nos relacionarmos quer connosco próprios, quer ainda com os que nos rodeiam. E na análise de nossa realidade, da nossa família, da busca do nosso EU e de muitas destas correntes esotéricas, estamos bem perto um do outro e compreendemo-nos muito bem mesmo... achei piada ao que falámos e principalmente na convergência porque cada um está nesta ou naquela família.Porque a família é escolhida por nós... surpresa ?? Talvez.
São fins de semana cansativos e sem tempo para mais nada, mas de facto o meu manito e cunhada espanhola são e funcionam um pouco como um cimento de todos nós, porque todos nós queremos estar o máximo possível com eles. E em breve iremos passar um fim de semana com eles ao norte de Portugal.
Já tenho um tema para falar amanhã na minha sessão de psicoterapia e uriosamente a Sandra abordou precisamente esse tema em relação a mim... transmissão de energias ou apenas a passagem natural de pensamentos entre duas pessoas ao mesmo nível. Se bem que seja preciso dizer que ela tem 4 anos de análise e eu apenas 4 meses.... mas sinto que estou bem avançado.
Mas quero debater o tema do meu relacionamento em geral e em particular algumas vissicitudes que ponho nos meus relacionamento pessoais, profissionais ou outros e que não quero perceber, mas que tenho que encarar de frente e resolvê-los. Muito do que me acontece temque ver com este aspecto e para que algo mude para melhor tenho forçosamente que perceber o que se passa e "dar a volta". Só assim conseguirei também transmitir esta minha nova forma de estar na vida e desta tentativa de mudar alguma coisa e de positivar o meu quotidiano e a quota parte da sociedade com que lido.
Amanhã vai ser mesmo para me conhecer bem melhor neste aspecto, que faz parte da minha máscara externa, mas que não é parte intrínseca de mim, porque eu não sou assim como me projecto para os outros. Ou pelo menos para alguns.
E como para RECEBER é preciso saber DAR, tenho que mudar algo em mim para que tudo corra melhor e mais fluidamente dentro da natural complicação que é a simplicidade da nossa vida.
E SORRIAM.... e o pequeno gesto para mudar um grão de areia está ao alcance de todos... é só prociso querer e descobrir.

1 comentário:

Anónimo disse...

Este fin de semana adoraba haber estado ahi y gracias al blog de tio Lupa he estado mas cerca de los acontecimientos.
En cuanto al anonimo... desde el primer día he pensado en alguien muy cercano a ti e incluso ... ¿de trabajo? Sea quien sea hace al blog algo misterioso y divertido.
Besos.
Helena.