sábado, setembro 27, 2008

Coemntários a comentários e a reacções...

"Continuo a acreditar que depois da Primavera vem o Verão onde a luz, o brilho das multicores fazem ansiar por um Outono cheio de esperança e renovação que se prolonga até ao Natal para celebrarmos a chamada festa da Família." escreveu a Cinderela e seja ela quem for, gostei desta frase num comentário que me fez. tenho uma suspeita de quem seja, talvez alguém bem próximo de mim no meu quotidiano. Será ??
Também queria dizer que aqui não há srs doutores ou semelhantes, porque aqui e virtualmente somos todos iguais e continuo a gostar muito do que me escreve o meu amigo anónimo. Pelos menos, os meus leitores vão aumentando :)
Começo o fim de semana com o habitual jantar, desta feita no bairro alto com bons amigos e irmão e cunhada. E curiosamente o meu blogue foi tema de conversa... é engraçado ver o entusiasmo de uns, o desinteresse de outros e ainda o receio de terceiros. Fico simultaneamente supreendido, agradado e confuso e atónito quer pelo interesse demonstrado - fruto da minha falta de confiança - mas que talvez tenha alguma razão de ser, pelo que digo e pela maneira de escrever ( e começo a achar que escrevo razoavelmente e que conto cenas e est´rias engraçadas ), quer pelos receios demonstrados de ser reconhecido ou identificado. E neste súltimos dois dias foram já dois familiares bem próximos que me confessaram esse receio e me pedirem para não os mencionar aqui. Assim será, mas logicamente que não há qualquer perigo o que conto ou narro. Mas respeito...
Neste momento este blogue com os comentários que vou tendo e lendo, começa a ser algo mais complexo e mais no sentido de ser um forúm de discussão e de trocas de ideias e de experiências, o que me agrada muitissimo. Porque a mudança pode ser feita também deste modo e lentamente irmos transmitindo aos que nos rodeiam as nossas ideias e a nossa maneira de estarmos no mundo e com uma mudança positiva do nosso ser, fazermos a diferença e tornarmos a nossa sociedade melhor e por consequencia o nosso quotidiano bem melhor.
Gostava - por curiosidade lógica - de saber quem são os que me comentam e sobretudo oas mais assíduos, mas provavelmente isso nunca irá acontecer, porque muitas vezes o anonimato permite desabafar e dizer muita coisa que não se diria a um amigo ou conhecido.
Depois de jantar, uma ida ao Kubo, espaço de que muito gosto por ser ao ar livre, por aproveitar o rio e por ser um local amplo e bonito. E com este tempo ameno esteve-se muito bem mesmo...
Tenho que refletir seriamente na orientação que quero mesmo dar ao meu blogue, se apenas uma narração de estórias deste (pobre e pequeno) País ou se também um espaço de reflexão e de introspecção. De descoberta de mim próprio ou de uma abertura a todos aqueles que queiram compartilhar ideias, emoções ou apenas e tão só vivências. Ou porque não um amalgama de todo isto e um partilhar do quem eu sou, do caminho que quero ou gostaria de tomar, das minhas descobertas interiores, da introspecçaõ que estou a fazer, aliada a todas as histórias, episódios e factos que me acontecem. Penso que este será o caminho...
E agora SORRIAM e durnate o sono, meditem na vida e no vosso verdadeiro EU... que todos nós temos, mas nem todos o sabemos alcançar... ou seuqer tentar
E no fim de semana com tempo e calma, tenham energia positiva e deem muito dew cada um para se poder receber um pouco, porque só se recebe algo quando se é capaz de dar muito. Mas isto é um tema para outros comentários
Por hoje apenas tentem mudar algo para melhor... e se for com um SORRISO então o nosso dia está realizado

Sem comentários: