terça-feira, setembro 30, 2008

Avanços e Recuos

Ontem tive mais uma sessão da minha psicoterapia... normalmente é semanal ou quinzenal, mas penso que desta vez foi um pouco mais espaçada, por motivos vários
Foi uma sessão super produtiva porque efectivamente tirei imensas conclusões, percebi muita coisa e sobretudo criei vontade para continuar, porque andava irritado, desanimada e angustiado com a minha evolução, na medida em que não me tinha apercebido que tinha subido de patamar.. melhor dizendo, que já tenho um patamar limpo e arrumado e estou a entrar noutro. É um pouco quando aprendemos a guiar... até uma certa altura, parece que somos os maiores mas chega um dia em que só fazemos asneira e pensamos que nunca mais conseguiremos guiar.
Os caminhos da mente são imensos e a nossa tridimensão - mental, emocional e física - faz com que muitas vezes estejamos desalinhados, na medida em que estes nossos "três" corpos nem sempre estão ao mesmo nível e temos que trabalhar para que cada um deles alcançe a sua harmonia própria. Parece que eu sempre trabalhei mais o meu corpo mental e descurei o emocional, motivo pelo qual pareço não sentir afectivamente o que me acontece, nem ser capaz de demonstrar carinho e afecto. Quando durante toda a nossa infãncia e adolescência fomos criados num ambiente de azedume, de desmotivação, de não acreditar nas nossas capacidades, logicamente que temos que nos defender e reprimir essa faceta para conseguirmos sobrevivir.
No outro dia, ao almoço a Sandra disse-me que a verdadeira dimensão da nossa realidade tem que ser o AMOR.. pensei logo para comigo que era uma ilusão e uma falácia destas correntes, mas hoje e apenas dois dias depois, já começo a acreditar que de facto o caminho passa por aí... pela abertura do nosso coração ao Amor e à Bondade. Se calhar só quando atingirmos este nível de aceitação e de amor, é que poderemos efectivamente progredir e passar ao nível seguinte... estou a ouvir dentro da minha cabeça algo a dizer-me " isso é o Nirvana"!!
E toda esta convulsão económica em que estamos, esta turbulência deste mundo, a falência deste modelo faz-me pensar no que vou ouvindo acerca do fim do ciclo em que estamos. Segundo algumas correntes, estamos a atingir uma viragem, com o fim dum enorme ciclo que se caracteriza precisamente por estas convulsões e por uma grande mudança e uma redescoberta do nosso ser. Será ?????
Mas voltando à minha sessão de ontem, foi talvez uma das mais proveitosas que já tive, porque à medida que aprofundamos o nosso EU e a nossa consciência, vamos vendo, sentindo a até cheirando melhor o que nos rodeia. passando de seres pentasensoriais para seres multisensoriais, acho que conseguiremos ser melhores do que somos e ter uma vida mais sucedida e efectiva, com a consciência de que somos carne, mente e Amor. Voltarei a este tema.
E que se passará com os meus "leitores" Cinderela e Anónimo que há muitos dias não dizem nada. Espero que esteja tudo bem e que seja apenas e tão só uma ausência temporária... aguardo os seus comentários :)
E tomem consciência do vosso corpo EMOCIONAL.... transmitam calor humano, fraternidade, tranquilidade e com um SORRISO, tornem o vosso quotidiano mais caloroso e a realidade dos outros mais acolhedora e "quente"
AMEM; SORRIAM

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Luis,
temos imenso em comum, valores, respeito pelo próximo, etc. Só gostava que tirasse essa máscara e lidasse melhor com quem conhece mesmo que seja há muito pouco tempo. Eu não o reconheço, pois conheci-o e fiquei com a sensação de que é antipático, intrincado, intimidador e não dá oportunidade às pessoas para falarem e chegarem até si com naturalidade. Voltarei à conversa mais tarde!Pense no que transmite aos de fora: energia negativa!!!
Ass. A Leitora Diária

Anónimo disse...

Olá Luis Paulo,
Também eu gostei muito da nossa partilha no domingo.
Concordo que realmente tudo o que recebemos é consequência do que damos, mas o que descobri há bem pouco tempo é que o que recebemos é uma consequência do que damos, mas não do que damos aos outros, mas sim do que damos a nós próprios.Essa descoberta faz-me trabalhar todos os dias e assumir a responsabilidade total sobre tudo o que me acontece.Eu sou responsavel pelas minhas escolhas.
Então eu posso chegar a um ponto em que eu escolho o que me acontece.
Também acredito que a nossa caminhada é em direcção ao amor sempre e quanto mais próximo eu estiver de me amar,respeitar e valorizar, mais próximo eu estou de quem realmente sou.
Se eu cruzo com várias pessoas que não são verdadeiras, eu não estou a ser verdadeiara para comigo, quando e como é que eu estou a faltar a verdade comigo, se eu cruzo com pessoas que não me repeitam e não respeitam os seus compromissos para comigo, eu não estou a respeitar os compromissos que assumi comigo e por ai em diante é engraçado é como um jogo :)) mas dá trabalho pq agora já não posso culpar ninguém pela minha vida :))
Acredito ainda que todos, todos têm
a mesma capacidade de busca e crescimento, apenas difere o tempo em que nos lembramos disso, cada um tem o seu tempo e ninguém está no tempo errado :))

"Eu passo por todo o tipo de experiências com uma atitude de descoberta e abertura.Há formas infinitas de se fazer as coisas.Se tiver muito trabalho, fico feliz, se tiver pouco trabalho fico feliz.Tudo o que eu fizer será perfeito para o momento.Não existe realmente alguma coisa que eu tenha que fazer ou ser, existem coisas que eu posso fazer ou ser.Eu tenho sempre escolha.A Vida é uma aventura e o Universo está sempre do meu lado"

Aguardo pelo nosso jantar para continuarmos a nossa partilha.......... :))
Parabéns pelo seu percurso e ainda bem que escolheu a sua familia, pois todos nós necessitamos de luz, todos nós a reconhecemos e amamos, mesmo quando não reconhecemos ainda a nossa principalmente quando ainda não nos lembramos de quem somos :))

Um bj
Sandra