domingo, setembro 21, 2008

Ainda por Aqui

E depois duma semana de gripes e de problemas luminosos no consultório, nada melhor do que andar na areia molhada e libertar tensões, ao mesmo tempo que se acumula energia positiva. E a praia de Sto André é excelente para isso, pela sua extensão e pela possibilidade de nos espraiarmos sem termos ninguém perto num raio de muitos e muitos metros mesmo. E para quem faz nudismo, é mesmo excelente.
Mas o que eu sinto mesmo é um libertar de tensões quando ando na areia molhada e em contacto com o mar. Foi indicação do Nuno, que me faz shiatsu e de facto é verdade a liberdade que sinto depois desses mesmos passeios. E como a areia é daquelas grossas como eu gosto, ainda melhor.
Sto André é de facto uma referência muito importante para mim, pois como não tenho família na "terra", o mais parecido com isso é na verdade a quinta de Sto André. Passei lá as minhas férias anos e anos a fio, com memórias de muitas e muitas pessoas, o meu desenvolvimento pessoal, a adolescência, os namoricos, o ténis, a piscina, os cavalos... sei lá a quantidade de recordações que me ligam aquela casa e ao muito que lá se passou. Era simultaneamente uma casa de férias, um abrigo e uma local de desenvolvimento pelas conversas havidas, peloas temas abordados e pelas muitas pessoas que por lá passaram... por isso, é com muita alegria que lá volto e sinto as emoções e os sentimentos que criei com aquele local.
Não é uma referência familiar de nascimentos e de origem , mas é efectivamente uma das minhas maiores referências de Vida. E mesmo sem o meu Pai, ele continua bem presente, porque também é obra dele...
Amanhã nova semana de trabalho... tem que ser e já vamos a caminho de Outubro. Já pouco falta para o Natal e a seguir ao Fim do ano, estamos na Páscoa e já começa a ser altura de pensar nas férias do ano que vem.. coisa que já estou a fazer :)
E hoje digam a quem está convosco que a AMAM ou ESTIMAM... o sorriso dessa mesma pessoa vai ser diferente e o seu dia vai acabar ou começar melhor. E para cada um de nós também o dia pode e deve ser diferente, com mais energia e na busca do nosso EU, com a vontade de mudar o que nos for possível de modo a podermos influencia o todo. Está nas NOSSAS MÃOS..

1 comentário:

Mamã Su disse...

Já tinha saudades destes post em tempo real! Beijocas boa semana de trabalho e vamos combinar qualquer coisa para o próximo fim-de-semana claro!