quinta-feira, agosto 31, 2017

Culinária

Retomei a minha culinária... hoje tive algum tempo e resolvi fazer bolos, mousses e afins para dar às pessoas, para o jantar de hoje e para o de sábado. E esta terapia de cozinha é fantasticamente boa e relaxante, dando-me paz e sossego de espirito e animo para prosseguir a vida e este dia a dia. Não sei por quanto mais tempo o conseguirei porque sinceramente estou demasiadamente farto e cansado de tudo isto.
Tenho "regredido" bastante na minha forma de estar e de sentir, sem ter um projecto interessante e que me apaixone, visto que mesmo neste meu deambular afectivo, não me sinto seguro ou tranquilo. Não sei onde irá conduzir ou se se chegará a algum lado real e positivo. Há atitudes, gestos e contradições imensas que não consigo interpretar, entranhar ou saber se quero viver com essas mesmas situações.
Hoje estou de folga... último dia deste mês de Agosto, o pior mês de todos os que tive enquanto profissional liberal, com poucos doentes e muito pouco rendimento. Este é um dos motivos pelos quais me sinto tão desestabilizado e inconformado porque não sei que mais fazer ou agir. Mas tenho de fazer alguma coisa para relaxar e resolver esta questão.
Tudo o resto se faz duma maneira ou doutra, mas gostava imenso de estar em Paz comigo, com os meus filhos, com todos os meus amigos e também ter a certeza de ter alguém a meu lado com quem pudesse contar incondicionalmente e que estivesse sempre comigo, com uma vida a dois e em simbiose como já tive. Contudo, sinto que NUNCA mais terei a FELICIDADE de ter uma vida tranquila e pacifica porque nada volta ao que foi, nem a água passa duas vezes debaixo da mesma ponte.
Por isso, estou seriamente a pensar em deixar tudo para trás, em fugir daqui para muito longe e desaparecer deste quotidiano, deixando tudo e mais alguma coisa e apenas me preocupando com o dia a dia, com a beleza do local para onde quero e penso ir um dia destes. Nem que seja quando me reformar e tiver tudo organizado. Se chegar a ter essa sorte e a ver esse dia.
Não estou deprimido, mas apenas e tão só farto e cansado de tudo isto e de mais alguma coisa, da incompreensão das pessoas, das falsas amizades, dos doentes que desaparecem, das coisas que não se concretizam, dos erros que cometi e ainda cometi, de todo um passado que teima em perseguir-me... como conclusão de vida não posso dizer que seja o melhor que tenho ou que deseje porque, neste momento, sonhava e desejava estar com uma vida completamente diferente e mais positiva.
Mas sigamos adiante, desejemos que a vida volta a ter brilho e fulgor, com as pessoas, com todos os que me estimam e amam, com um enorme SORRISO neste caminhar difícil e muitas vezes doloroso para a FELICIDADE possível.

Sem comentários: