quinta-feira, agosto 17, 2017

Medos

Mais um dia de trabalho... mais um dia com alguma angústia, muita neura e um enorme muro diante de mim que não consigo ultrapassar nem sequer definir formas de o fazer.
Uma vez mais completamente amorfo, disperso e sem um rumo definido ou seguro por onde devo ir e, sobretudo, o que devo fazer. Sobretudo porque há certas coisas que não dependem apenas de mim e outras que não sei mesmo como resolver.
Interrogo-me de novo acerca do significado da vida, do que estamos mesmo aqui a fazer e se vale a pena cá estarmos para termos uma vida cheia de coisa alguma e apenas de alguns momentos melhores. De resto é uma luta constante para aqui estarmos, muitas vezes sem saber muito bem a finalidade de tudo isto.
Neste momento sinto como se estivesse a pagar por tudo aquilo que fiz de errado ao longo da vida, estando a ser cobrado disso tudo e de muito mais, sem ter Ainda a estrutura e a força necessárias para dar a volta e perceber completamente as coisas. Ou seja, preciso absolutamente de sair deste registo, encontrar uma "nova" aplicação para estar e me sentir bem, realizado e conseguir ter alguma FELICIDADE. Que talvez Ainda mereça ou não ??
O mês de Agosto é sempre complicado, fraco e difícil de gerir e Ainda mais este ano porque os meses anteriores também o têm sido duma forma persistente e continua; o panorama geral é cada vez pior e mais assustador, porque os consultórios nascem e proliferam como cogumelos selvagens e é impossível praticar certos preços que vejo por aí. Mas vamos fazendo pela vida....
Que mais posso escrever, comentar ou reflectir se não tenho grandes ou pequenas coisas que me fazem estar bem, descontraído e relaxado da forma que eu gostaria. Percebo que, apesar de estar a compreender-me cada vez melhor, com um raciocínio analítico e correcto - como me dizeram ontem - falta-me afecto, alguém que compartilhe comigo a vida, que me faça olhar diferente para esta mesma realidade que tenho,  transformando este cinzentismo actual em algo de brilhante e de bonito.
Preciso disso, desse glamour da vida, desses sonhos para alcançar e realizar, de ter objectivos, planos para me poder sentir vivo, útil e que os anos que me restam Ainda valem a pena ser vividos e desfrutados. Caso contrário, interrogo-me do que estarei mesmo a fazer por aqui agora e neste momento.
Tento ter ou manter o meu SORRISO, com a plena consciência de que muitas vezes esse mesmo SORRISO está bem fechado, opaco e triste mas não desisti Ainda de ter a FELICIDADE comigo e com a minha vida.
PS: sinto que uma das minhas grandes conflitualidades no momento é querer viver algo de verdade e ao mesmo tempo, e contraditoriamente, tentar organizar outros planos e programas. Que já não estou a conseguir fazer nem concretizar por estar entregue apenas a um determinado objectivo neste momento. Ilusão para ter uma desilusão ???
O tempo o dirá e determinará o futuro... assim eu tenha a consciência do que devo fazer e como devo proceder.
PSS: não gosto de estar magoado com as pessoas de quem gosto.

Sem comentários: