segunda-feira, agosto 28, 2017

Segunda

 Início de mais uma semana, nestes últimos dias de Agosto, com este tradicional mês de férias a terminar.
Ontem, domingo, foi outro dia diferente em que se esteve na piscina do hotel Arriba, piscina imensa de água salgada, encostada à praia e onde não ia há muito e muito tempo. Tempo agradável e Ainda melhor companhia.
Neste tempo estou a pensar que tenho ou terei talvez de dar uma volta diferente na minha vida; uma consistência diferente, outro percurso e não andar atrás duma ilusão que talvez não seja mais do que isso mesmo. Mas não acredito a cem por cento que o seja, pelo que continuo a insistir com a minha habitual determinação e querer que as coisas sejam como eu as idealizo. Ou rompo com tudo isto ou persisto até definitivamente chegar a uma conclusão ?
A minha vida actual não pode resumir-se apenas a isto, sem certezas, sem saber exactamente o que tenho ou deixo de ter, mas antes tenho de continuar a investir em mim mesmo, conhecer-me cada vez mais e melhor, estar comigo, ser feliz e conseguir estar de bem comigo e com o mundo. 
A vida não pode ser apenas este constante rodopiar de dias, este trabalhar para nos mantermos, este aparente vazio de interesses, de "jogos" entre pessoas e da procura por um Santo Graal que não existe na vida, ou pelo menos, em todas as vidas. Há quem consiga descobrir a FELICIDADE de estar vivo em todos os segundos dessa mesma vida, mas não me parece que sejam muitos os que têm conscientemente essa benesse.
Tenho seguido pelo Facebook as férias dos meus ditos amigos, de que me sinto cada vez mais excluído e fora do baralho; na verdade não só me fui pondo de parte - e reconheço isso mesmo - como também me foram pondo por falta de interesse, oportunidade ou o que quer que seja. Sinto apenas e neste momento alguma tristeza pela situação e também sinto que nunca mais nada será como dantes.
Quero sentir a vida, quero sentir o Amor, a FELICIDADE e a alegria de poder ter um SORRISO cheio, luminoso e forte para que essa mesma vida tenha mais significado e interesse.



Sem comentários: