terça-feira, agosto 15, 2017

Angústia

Dia de angústia.... por motivos vários e diversos, mas sobretudo uma imensa angústia interior e uma ansiedade do tamanho do mundo. Sei as razões, bem como também sei que nada faz sentido, nem nada está em conformidade com aquilo que, aparentemente, quero. E saberei eu realmente aquilo que quero ??
Hoje estou particularmente vulnerável, sensível e bastante ansioso... tenho de saber exactamente o que quero e como quero, seguir um caminho plano, recto e sem curvas, mentiras ou seja o que for. Concentrar-me no que é importante e esquecer tudo o resto porque, efectivamente, nada vale a pena sem sermos nós próprios.
Penso muitas vezes que cheguei ao fim da estrada, em que na minha frente só tenho um muro alto e compacto, que não consigo saltar nem ultrapassar; e fico aí parado, absorto e ansioso porque o caminho acabou desta forma. E que posso ou devo fazer para ultrapassar este obstáculo, que é o corolário duma vida cheia de coisas boas mas também de muita coisa estranha, incongruente e anormal.
Quero sair desta angústia, mas não sei como nem como será possível alterar seja o que for, visto que estou preso nas minhas ansiedades, nas minhas angústias e nas minhas "cenas" do costume. Estou, sinto-me brutalmente cansado.
Um SORRISO muito abalado sem qualquer sinal de FELICIDADE neste dia 15 de Agosto, feriado religioso em que não vejo muitas saídas nem caminhos viáveis.

Sem comentários: