sábado, agosto 12, 2017

Sábado

Ontem fui jantar com dois dos meus melhores e mais antigos amigos. Sempre presentes, sempre atentos unindo-nos uma Amizade que dura e perdura, intensificando-se cada vez mais, ao contrário de outras que se vão perdendo pelos caminhos da vida e pelo desinteresse das pessoas. 
Tudo tem o seu tempo e a sua oportunidade e, evidentemente, que o que ontem era uma realidade já poderá não o ser hoje assim como o amanhã será com certeza diferente do hoje, porque as circunstancias mudam, as pessoas alteram-se e ainda porque a vida tem o seu ritmo próprio e irreversível.
Acredito, sinto que tudo na vida tem um sentido, oportunidades, um tempo certo, janelas que se fecham e outras que se abrem, sendo a missão de cada um de nós saber aproveitar o que existe, o que surge e o que vamos tendo. É no fundo viver a vida o melhor que soubermos.
Ontem ao jantar, divertidíssimo, também se falou de assuntos sérios; acho curioso a preocupação destes meus amigos com o meu estado inconstante e até meio maluco, tendo-me aconselhado a fazer uma psicologia cognitiva-comportamental e suspender durante um tempo a minha psicanalise. Sinto que, neste momento, preciso de respostas que a psicanalise não me está a dar, bem como preciso de orientações diferentes e mais imediatas. E essa terapia comportamental é mesmo dirigida para o agora e já. Vou marcar uma consulta com uma psicóloga que me foi indicada e logo resolvo.
Para além de que em termos financeiros é bastante mais barato  e económico. Vou ter de tomar uma decisão muito brevemente.
Quanto a tudo o resto, continuo nesta espécie de banho maria, em que acredito que tudo se vai encaminhando no sentido que quero, por pequenos sinais, indicações variadas mas sem ter nada concretizado ou organizado, o que para mim me faz um pouco de confusão. Mas tenho de ter calma, segurança e optimismo, bem como não estar sôfrego de coisa alguma. Estar liberto, em tranquilidade comigo e com os outros, não precipitar nada e estar bem na minha casa, a desfrutar o meu ambiente e o  meu canto.
Hoje vou dar um jantar cá em casa, para uma apresentação de pessoas e uma melhor integração entre todos, porque, para mim, é bastante importante esta interligação das pessoas de quem gosto e quero estar. Já conheci algumas pessoas novas e amigas de que gostei bastante e agora é a minha vez de apresentar dois dos meus melhores amigos. Sinto e acho que tudo está a caminhar no bom sentido se bem que a velocidade a que se vai não seja totalmente a que eu gostaria. Mas talvez seja a correcta.
Tenho estado muito bem nestes dias de férias, em que desfruto da minha casa, faço o que quero, tenho a liberdade de estar com quem quero, sem ter ainda obrigações ou seja o que for, bem como descansando e relaxando tudo aquilo que posso.
Ontem fomos ainda tomar um copo, ao bar do costume que estava cheio... principalmente turistas e estrangeiros que continuam a encher a nossa cidade. por um lado é bastante positivo e fantástico mas por outro lado às vezes parece que nós é que somos estrangeiros por sermos quase os únicos portugueses. A cidade de Lisboa está completamente tomada de assalto pelos turistas seja onde for, pelo que espero que a partir de setembro esta febre passe um pouco para recuperarmos o controlo da nossa querida e bonita cidade.
Um grande SORRISO, esperando que ao desfrutar destes dias, desta minha tranquilidade consiga alcançar o que quero com FELICIDADE e ALEGRIA, na certeza de que são as pequenas coisas na vida que nos podem proporcionar esses mesmos sentimentos.


Sem comentários: