domingo, agosto 13, 2017

Culinárias e Pessoas

Ontem mais um jantar bem sucedido - cogumelos salteados com natas, camembert gratinado, pernil com arroz e feijão preto, terminando com uma deliciosa mousse de manga. Tudo confecionado por mim e sinceramente acho que estou a cozinhar cada vez melhor e com mais vontade. Adoro estar na cozinha assim como adoro ver a reacção das pessoas ao que vou servindo.  E felizmente todos gostaram, comeu-se muitíssimo bem e bebeu-se ainda melhor.
Também houve conversas interessantes, assuntos que estão pendentes e vão sendo esclarecidos, sentimentos e sensações que se tem, que se sentem e que devem ser integrados e entranhados. Estou novamente numa encruzilhada da vida sem saber muito bem o que fazer, como fazer e conseguir estar tranquilo e pacificamente comigo mesmo.
Hoje estou meio pensativo por nada de especial mas apenas porque nem sempre os meus timings estão em consonância com os dos outros e, parece, que não sei reagir a essas diferenças. Acho que está intimamente relacionado com todo o meu passado, toda a minha falta de maturidade e de nunca ter percebido que cada pessoa tem a sua intimidade e a sua esfera pessoal.
É fundamental perceber a dinâmica das pessoas, a sua identidade própria e não observar tudo apenas pelo meu prima ou unilateralmente. Há sempre várias explicações para uma mesma realidade, nunca me devendo deixar levar pelas minhas reacções primárias. Tentar sempre perceber o enquadramento, pensar bem nas coisas, interpretar e entranhar as diferentes opções existentes.
Assim não havendo ilusões também não haverá desilusões nem tristezas porque está tudo bem claro e assente desde o principio, pelo que é bastante mais fácil lidar com muitas das situações que me vão aparecendo, apesar de ainda sentir alguma angústia perante determinados factos, acontecimentos ou reacções de pessoas. Mas estou a aprender cada vez mais depressa a controlar esses meus instintos básicos e primários.
Hoje estou a descansar, a pensar na vida, a reflectir  acerca deste momento presente, na resolução de certos assuntos pendentes e problemas existentes porque gostava de entrar no novo ano duma forma bem mais estruturada e positiva. Até lá pode ser que haja grandes ou pequenas mudanças que me permitam ter sempre um SORRISO forte e luminoso neste meu caminho em busca da FELICIDADE.





























































































Sem comentários: