sábado, agosto 05, 2017

Bulgaria

Mais um dia dedicado a visitar dois monumentos, património da Humanidade. O mosteiro de Rila e a igreja de Boyana, que ficam perto de Sofia e que era o que me faltava visitar de mais importante nesta fase. 
Ontem fui para a noite de Sofia que se limita, para a nossa identidade, a um bar e a uma discoteca e nada mais. O espaço não é nada de especial mas é onde se podem encontrar muitas pessoas, algumas giras, mas dum modo geral sem nada de especial. Também é onde se encontram muitos e muitos estrangeiros que por aqui andam.
Durante o dia pouco fiz porque me enganei com o horário dum tour que queria fazer - o tour "comunista"  - onde certamente passaríamos pelos principais locais respeitantes a este período da ocupação entre 1945 e 1989. Fá-lo-ei amanhã.
Assim estive a fazer algumas compras de souvenirs para levar e mais tarde recordar. 
Depois estive simplesmente a ler e a dormir durante o resto do tempo porque, sinceramente, precisava de recuperar energias e fez-me muitíssimo bem.
E hoje cá vemos neste tour de 8 horas de duração, percebendo agora a grande diferença de preços destes tours.
Neste pagamos apenas o shuttle, tendo de comprar os bilhetes das entradas e esperar pela nossa vez, enquanto que nos outros está tudo incluído e até temos informações do guia que, até à data, Ainda não disse nada de nada.
Tenho pensado na vida, nas pessoas, nos factos, acontecimentos e realidades da vida sabendo que tenho, devo, fazer algumas alterações na minha vida, na minha forma de   "estar e de consumir. Adequar o momento presente às circunstâncias do momento sem extravagâncias, nem viver acima das minhas possibilidades actuais.
E que quero da minha vida neste momento sem ser mesmo encontrar a FELICIDADE dum SORRISO interior, mas também nas muitas pessoas que vou encontrando por estes momentos da minha vida. 



Sem comentários: