quarta-feira, agosto 09, 2017

Diversos

Dia diferente... de férias em casa porque acabei por não ir para o algarve por motivos que não interessam nada mesmo. Fui às compras e para além de ter estado a cozinhar - para um jantar com um amigo - também bebi quase uma garrafa dum bom vinho do Dão. Estou, por isso, animado e satisfeito com a vida.
Acho que posso ter, eventualmente, "descoberto" alguém que pode fazer a diferença na minha vida, mas preciso ter calma, sabedoria e consciência para esperar e para que os timings coincidam... não querer tudo para ontem mas sim ter a paciencia de respeitar a esfera de cada um.
Como disse, fui às compras que é algo que me dá bastante prazer, bem como estive a cozinhar e a fazer pratos que nunca tinha feito e que espero saiam bem, porque quero que o jantar corra muito bem.
Estou a tomar algumas decisões acerca da minha situação financeira para resolver alguns problemas no imediato e ficar mais liberto neste momento; começo a pensar que tenho de me libertar de muita coisa e ficar mais tranquilo pata poder gozar melhor a vida.
Há algo que tenho mesmo de rectificar e de perceber que é o facto dos outros estarem ocupados e terem o seu espaço e a sua vida organizada duma determinada maneira que nem sempre permite estar livre para se poder responder ou estar disponível. Nem toda a gente é patrão de si mesmo.
Quanto aos meus "ditos" amigos, muitos andam desaparecidos, de ferias ou simplesmente ausentes, assim  como eu também ando ausente e sem vontade de grandes conversas. Sinceramente sinto que muita coisa mudou e que nada será mais como era ou foi no passado. E tenho pena ter chegado a esta fase da minha vida e constatar que tudo muda e que eu próprio não sei o que fazer ou o que sentir.
Sinto-me um pouco perdido neste mar de sentimentos em que vou conhecendo muita gente, umas que têm alguma importância - ou poderão vir a ter - e outras que vão passando por mim e pela minha vida sem saber exactamente até onde tudo irá ou qual a real importância destas pessoas ou acontecimentos.
Vou ficar por Lisboa, prometendo a mim mesmo que, para o ano, irei fazer tudo diferente... vou organizar as férias duma forma em que não dependa de ninguém, esperando já ter alguém com quem partilhar estes mesmos momentos de lazer. Assim o desejo e quero. Na verdade, estas alturas são as que mais sinto a falta da minha cara metade, que tive durante toda a vida e que agora, infelizmente, não tenho nem sei bem quando terei. Se bem que , talvez, neste momento as perspectivas sejam bastante melhores do que eram há umas semanas atrás
E como bebi já quase uma garrafa de vinho, vou meditar um pouco - ou seja, dormir - para estar em condições daqui a pouco para o jantar, com um grande SORRISO e a certeza de que a FELICIDADE está connosco e para ficar

Sem comentários: