Pela história deste País, a maioria das pessoas é ortodoxa, seguindo-se os muçulmanos - descendentes dos que aqui viveram durante o império otomano - os católicos e os judeus. Mas a maioria são cristãos ortodoxos, cuja igreja tem, em cada oaís, o seu próprio patriarca não havendo um único superior como na igreja romana.
As igrejas são profusamente decoradas, com muitos dourados, muitas imagens e ícones, tendo já assistido a uma celebração religiosa.
Depois foi a vez dos mercados; muitos legumes, muitas frutas e completa ausência de Peixe ou de carne, que deve ser vendido algures. Muitos autóctones nas compras mas nada de especial.
Hoje estou particularmente cansado e com necessidade de descansar pelo que programei um dia tranquilo, sem grandes voltas mas apenas passeios curtos, visitas breves e descontraídas para que nos próximos dias possa estar mais descansado e dar Ainda umas voltas que quero dar. Também este calor em nada ajuda a ficarmos mais descansados.
Para o ano vou fazer totalmente diferente, ficando por Portugal por este tempo e saindo/viajando em Maio/Junho para onde quer que seja. Talvez pelos Balcãs com o Lubomil, o meu guia da cidade. Vamos ver como correm os próximos meses...
E por agora me fico, com um grande SORRISO na certeza de que, cada vez mais, gosto de viaje e que a FELICIDADE também está nestes momentos em que descobrimos novos lugares e novas pessoas.
Sem comentários:
Enviar um comentário