sexta-feira, agosto 25, 2017

Doente ???

Sexta feira.... estou com uma laringite, quase afónico e talvez com um pouco de febre. Mas no meu posto de trabalho desde as 08.00 mesmo que não me sinta nada bem e estar um pouco abalado. Mas este fim de semana não de estar bem, física e mentalmente porque é importante que assim seja e que esteja mesmo bem. Não quero criar expectativas nem ilusões mas penso que poderá ser o verdadeiro primeiro dia do resto da minha vida. 
Ontem não trabalhei e estive a cuidar da minha beleza pessoal, que não é nenhuma mas pode ser melhorada e sinto-me bastante melhor; fui também ter uma conversa com um amigo recente para saber a opinião dele em relação a algumas dúvidas que tenho e que foi bastante útil por ir, bastante, ao encontro daquilo que eu pensava e  tencionava fazer.
De facto, é necessário salvaguardar o que temos de nós próprios, a nossa identidade, o nosso auto respeito, sem nos desprotegermos, nem darmos muito mais do que aquilo que recebemos. É um dos meus grandes defeitos ir muito além do que devo e do que recebo; sou assim, mas tenho de aprender a refrear-me e a levar tudo mais calmamente, sem dar tanta importância a fait divers e aceitando a personalidade de cada qual bem como os seus tempos.
Tenho mais ou menos o fim de semana delineado se não houver alterações/desistências de última hora, que acho não vai haver porque se assim for, é porque algo está mesmo mal e sem hipóteses de continuidade. Ou talvez não...
Ontem estive no meu Padel de que gosto cada vez mais e mais, porque me faz sentir bem, faz-me fazer exercício, correr, exercitar-me e aprender algo de novo; para além de que vou conhecendo pessoas e algumas delas bem interessantes. Sempre em constante movimento...
Vou trabalhar toda a tarde e depois tenho o habitual jantar mensal  com os colegas/amigos de curso; combinei ir beber um copo ao príncipe real e depois descansar para amanhã estar em forma. Quero ter um bom fim de semana.
Por aqui pelo SAMS devem querer fazer-me a folha, porque me descontaram no vencimento e me injustificaram 1 Minuto a menos que dei, ou seja, devia ter saído às 14.00 e saí às 13.59. Séria ridículo se não houvessem outros motivos por detrás de tudo isto, que talvez seja correrem comigo por justa causa e livrarem-se de alguém que não lhes rende nem pactua com muita coisa. Mas tenho de tomar cuidado com estes pormenores, tanto mais que a minha relação com o meu chefe é péssima ou inexistente.
Mas a vida continua, estou a crescer e a amadurecer aquilo que sou, na certeza de que com um grande e forte SORRISO conseguirei chegar onde quero e como quero na certeza de que a FELICIDADE é possível para todas as pessoas.




Sem comentários: