quarta-feira, agosto 23, 2017

Felicidade

Hoje acordei com um telefonema do meu amigo MS que respondia a uma chamada que eu lhe tinha feito ontem, já estando ele a dormir. Ainda nos rimos porque ele tocou precisamente num aspecto essencial da minha identidade, que ora está nas ruas da amargura ora está no Olimpo. Ele utilizou uma expressão muito engraçada que não consigo agora reproduzir. 
O curioso é que é mesmo verdade essa grande alternância de humors e de vontade, principalmente se está relacionado com outra pessoa ou qualquer objecto externo, como é o caso. Esta minha dependência doutrem é bastante negativa mas neste processo de enamoramento é, para mim, inevitável. Sobretudo quando não compreendo certas atitudes ou quando as justifico com a minha forma de ser e não com a forma de estar da outra pessoa.
Mas ontem tivemos um jantar maravilhoso em que esclarecemos muita coisa, afirmamos muitas outras e sobretudo parece que chegamos a um turning point irreversível nesta relação que, pelos vistos, já existe e que é desejada por ambos.
Falámos acerca de temperamentos, de personalidades, gostos e feitios, tendo aproveitado para esclarecer acerca do que sou, da minha sensibilidade levada ao extremo pelos meus traumas, medos e fantasmas. 
São sempre conversas extremamente úteis que, quanto a mim, permitem neste momento passar para outro patamar e outra dinâmica da relação e estarmos cada vez mais em sintonia e agradavelmente juntos. É um bom namoro este que vamos tendo... e que, em cada dia se consolida um pouco mais e mais.
Desejo apenas que desta vez seja uma realidade e não apenas a vontade de conquistar, ser desejado e conseguir atingir o que quero; espero que, desta vez, este processo que se desenrola há algum tempo tenha um bom seguimento e sobretudo uma evolução positiva, tranquila e pacífica. Preciso dessa calma e duma relação de que ando há tanto tempo à procura.
Tenho de acreditar em mim mesmo, bem como na outra pessoa que pouco a pouco vai baixando as suas defesas, empenhando-se também cada vez mais, com atitudes, palavras e gestos. E tenho de saber ler nas entrelinhas porque cada pessoa m a sua forma de se exprimir e nem todas conseguem ser claras e objectivas.
Por isso posso dizer que hoje sinto que a FELICIDADE pode ser possível, desde que tudo isto seja cada vez mais uma realidade e uma certeza; sem medos, sem receios, sem traumas do que quer que seja, mas apenas um estar connosco e em nós que somos tudo. 
Com um SORRISO bastante forte, luminoso e muito optimista penso, sinto que entrei numa nova fase da vida, completamente diferente das anteriores pela sua consistência, resiliência e verdade. E assim espero que o seja.



Sem comentários: