terça-feira, março 01, 2016

Sessões

Nestes dias de sessão, vou descobrindo muita coisa e, sobretudo, consciencializando o meu mundo e a forma de estar nesse mesmo mundo, duma maneira positiva, feliz e sem stresses.
Na verdade, a mudança duma criança para um adolescente e adulto é algo de complexo, complicado e que exige bastante atenção, reflexão e consciência do que se pretende e do que se quer. Bem como saber que estar no mundo e no dia a dia exige algo que nunca tivemos, que é coragem, força e seguirmos em frente sem nos refugiarmos no coitadinho ou na mediocridade das coisas. Sem receios, nem medos...
Sei e sinto que estou numa fase bastante importante da minha vida, em que me estou a afirmar, a ser eu mesmo e, no fundo, a ser aquela pessoa que nunca consegui ser e que, agora, estou finalmente a ser. A perceber que as pequenas coisas da vida e do nosso dia a dia podem ser suficientes para sermos felizes e que se nos apercebermos disso mesmo, então podemos viver o presente e não estarmos agarrados ao passado, nem tão pouco e principalmente ao futuro. A antecipação e a vivência desse mesmo futuro faz com que, quando estamos no que era futuro e já é presente, não sintamos nada de novo e não consigamos ter a felicidade e alegria que as coisas nos podem dar, desde que vividas como deve ser e atempadamente.
Cada vez mais tenho a consciência daquilo que sou, bem como daquilo que não sou nem quero mais ser, porque a felicidade e o bem estar estão precisamente nas pequenas coisas da vida, nos factos que vamos encontrando pela frente, nas pessoas e acontecimentos que temos é que devemos reconhecer. Não nos escondendo nem nos disfarçando daquilo que não somos nem queremos ser.
Ontem fomos jantar à Tasca da Esquina, onde não ia há muito e sinceramente acho que já não é o restaurante que era, nem com o atendimento que tinha.... muito impessoal, pouca informação acerca dos pratos e ainda pouca imaginação dos mesmos. Fiquei um pouco decepcionado. Umas das coisas positivas foi o bom vinho que bebemos e que também já encomendei porque é um vinho fantástico.... sobretudo o branco.
Estou de novo com a necessidade de ficar um pouco mais só e livre  de certas obrigações e vou fazer por isso, não porque queira fazer algo que não possa ou deva, mas apenas porque quero estar no meu espaço e no meu canto a pensar e a reflectir efectivamente em mim e na minha vida. Hoje ou amanhã vai ser o meu dia de estar só comigo mesmo, na minha busca interna e nas minhas reflexões. Hoje descobri muita coisa coisa que tenho de digerir e de entranhar, sobretudo no que diz respeito à minha autonomia, à minha independência e forma de estar neste mundo e neste dia a dia. 
Sei que estou bastante diferente e modificado, bem como também sei que é isso mesmo que eu quero e é o caminho que, com um SORRISO, eu quero trilhar calma e tranquilamente, só ou acompanhado, com ou sem divagações, com ou sem quimeras ou ilusões mas sempre em concordância comigo mesmo e num espírito de verdade, de felicidade e alegria e com um enorme e luminoso SORRISO.

Sem comentários: