quinta-feira, março 10, 2016

Mudanças

Será que sou uma realidade ou apenas uma projecção de algo que não sei nem entendo muito bem ? Será que sou um ser humano em mudança ou apenas alguém que pensa que está num processo de mudança mas que, afinal, não o consegue fazer integralmente ?
As minhas dúvidas são muitas e constantes, apesar de saber que efectiva e realmente estou muitíssimo diferente e precisamente estas interrogações são sinal disso mesmo, porque me estou a questionar a mim mesmo e a tentar entranhar e perceber muitas outras que estou, neste momento, a ter consciência. 
Que tenho de continuar este caminho, que o devo fazer é uma certeza que tenho e é mesmo algo que quero fazer, sem teatros, sem dramas e sem subterfúgios de qualquer espécie, para que consiga ser outra pessoa, acreditar em mim e ter mais auto-estima e maior confiança naquilo que sou e no que me estou a transformar. 
Nós somos o que pensamos ser ou somos uma amálgama duma vivência, duma conjugação de factores e do que os outros veem em nós ou somos intrinsecamente nós próprios e nascemos já como iremos ser na nossa vida ?
Há ambas as teses, uma que diz que já nascemos com tudo o que necessitamos e outra que di que nascemos em branco e que adquirimos todos os nossos conhecimentos ao longo da vida que vão preenchendo essas mesmas páginas brancas.
Eu acho que é algo no meio dessas duas teses, pelo que nascemos com um código genético, uma identidade que se vai complementarizando ao longo da nossa vida de diferentes maneiras e de diferentes formas. Depende da nossa capacidade, da nossa inteligência e da nossa consciência a forma como evoluímos, vivenciamos e potenciamos o que já trazemos connosco.
Um grande SORRISO neste dia de sol interno e externo, na certeza de que estamos a crescer e a sermos cada vez mais nós próprios e como queremos ser.

Sem comentários: