terça-feira, março 22, 2016

Tempos

Tempo... de pensar, de reflectir, de meditar e ainda de descansar e aproveitar estes dias de férias para continuar este caminho que estou a seguir e que quero aproveitar ao máximo.
Aproximam-se tempos mais complicados em termos de memórias, recordações e emoções visto que, apesar de ter passado praticamente um mês, ainda há muita coisa presente e muitos flashs que surgem. Aliás vou revivendo esses tempos de vez em quando, cada vez com maior distanciamento e ausência de sentimento, mas ainda com saudade e sobretudo recordando os muitos e bons tempos que tive(mos).
Felizmente que estou cada vez mais autónomo, independente e capaz de tomar conta de mim e da minha vida. Ao longo deste tempo, progredi, adquiri autoconfiança, autoestima e ainda a viver comigo e para mim.
Bem como a viver o tempo presente, os factos do momento e a não criar expectativas, ilusões ou quimeras com esses mesmos factos. Ou seja, vivo o presente, recordo o passado e não me iludo com o futuro. Vivo o presente da melhor forma que posso e que devo, visto que tenho muitos e bons motivos para o fazer, recordo o passado porque também, assim como teve momentos muito maus, teve também momentos muito, muito bons e me permitiu criar amizades, amor e carinho bem como dois filhos maravilhosos. E não me iludir com o futuro porque tudo pode acontecer quando menos se espera e não estando na expectativa ou na confabulação consigo encarar este presente que tenho duma forma muito melhor e natural.
Apesar disto tudo, é mais do que evidente que tenho pensado imenso, reflectido ainda mais e efectivamente percebido que a vida está nas nossas mãos e connosco, pelo que, apenas devemos saber aproveitar isso mesmo e seguir em frente com força, vontade e ainda entusiasmo. Quero e preciso disso mesmo... a vida pode ter vários caminhos e muitas vias mas a verdade é que, simplesmente, temos de aceitar o que temos, perceber e entranhar o que nos surge, sem dramas nem idealismos.
Gostava de estar algures neste momento, mas também estou a gostar de estar aqui, na minha casa, a arrumar coisas, a empacotar memórias e a pensar em tudo e alguma coisa, com a convicção de que percorri já um longo caminho e que, ainda me faltando muito, estou a ir por onde quero.
Principalmente e repetindo viver o presente, aproveitando-o o melhor possível, recordar todo o passado que tive e a minha vida, bem como nada esperar do futuro com grandes expectativas nem ilusões mas sim confiante que vou conseguir ser feliz.
Ontem dei mais um jantar na minha casa e estou cada vez mais confiante nas minhas artes culinárias que são apreciadas e que são devidamente degustadas. É bom ter mais alguma coisa que me dê prazer e que goste de fazer. Agora falta também recomeçar o Padel, de que me afastei mas que quero continuar.
Fomos ainda provar o gin da semana ao mercado de Algés; é a semana dum gin da serra da estrela de que gostei bastante. Curiosamente nunca tinha visto o mercado tão vazio como ontem. Mas foi agradável na mesma pela companhia, pelo ambiente e por me sentir mais e mais integrado em mim.
Neste tempo, um grande e luminoso SORRISO com a certeza de que nascemos para ser felizes e merecemos sê-lo da forma que conseguirmos e formos capazes. Temos tudo para isso... um SORRISO especial ao Universo.






Sem comentários: