quarta-feira, março 09, 2016

Outro ciclo

Mais um dia... tomada de posse do novo presidente da República. Um homem muito inteligente que, há mais de dez anos, preparava a sua candidatura e eleição. Esperemos que seja capaz de dar algum brilho e dignidade ao cargo e sobretudo que consiga pôr alguma ordem e estabilidade neste País que se encontra completamente em baixo, quase sem eira nem beira.
Pessoalmente, acho que, pelo seu passado, pela sua maneira de ser e de fazer, talvez não seja a pessoa certa no lugar certo nesta altura, mas francamente também não há, neste momento, um estadista, um político digno desse nome em Portugal. Pelo menos MRS tem fortuna pessoal, estatuto próprio e não está vocacionado para favores ou atitudes menos dignas. Assim o espero e desejo para bem de todos nós.
Quanto a mim continuo no meu caminho, uns dias melhores e outros nem por isso, mas sempre confiante no caminho que escolhi e que vou seguir... não sei ainda muito bem o que quero e como quero, mas a verdade é que ainda tenho momentos de muito desalento e outros de grande confiança, apesar de considerar que a minha linha basal está cada vez mais linear, ou seja, com menores ou quase nulas oscilações de humor e numa constância que me agrada.
Há uma coisa de que sinto bastante falta neste momento que são expectativas para o futuro, planos a médio e longo prazo e a capacidade de, minimamente, conseguir ter alguma visão do que vou ou irei fazer. E não esta vivência do quotidiano, sem grandes planos ou sem visualizar um modus vivendi concreto e objectivo.
Para já, neste momento sei que o que não quero, nem desejo mas a verdade é que, muitas vezes, isso não é suficiente e deixo-me andar em algo que não me interessa muito e que sei não ter futuro ou qualquer esperança. Mas que, pelo menos, me vai ajudando a estar mais tranquilo e a poder fazer o meu caminho e o meu percurso agora neste momento.
Estou ansioso que chegue a semana da Páscoa, para poder estar uma semana sem fazer nada e mesmo que não vá para lado algum, vai dar para descansar e pensar na vida. Por essa altura, no ano passado, foi o canto do cisne duma relação.... mas falarei disso na altura em que for oportuno porque me parece que ainda está tudo muito presente, e não quero que assim seja.
Estou entusiasmado com as pequenas obras de remodelação que estou a pensar fazer em minha casa, para a modificar, afastar memórias e pessoas e sobretudo para lhe dar outro toque e mais modernidade. Espero que fique bem e que o consiga fazer para me ocupar e desanuviar um pouco o ambiente.
Ontem, dia da mulher, as minhas assistentes ficaram muito agravadas com as flores que lhes mandei, gesto simbólico mas de alguma forma, bastante significativo do valor que lhes dou e que me merecem. Acho que formamos uma boa equipe e que na verdade, neste momento, estamos integradora mesmo num bom conjunto de pessoas e com uma grande valorização. É muito importante ser assim
E neste dia 9 de Março, em que se vai iniciar um novo ciclo político, aqui fica o meu habitual SORRISO desejando ao principal protagonista deste dia, a sorte e a felicidade que todos nós merecemos ter, bem como este país.
PS: porque será que me sinto hoje um pouco estranho como se estivesse para além de mim mesmo e numa existência paralela à que tenho. Que esquisito !

Sem comentários: