quinta-feira, março 03, 2016

Confiança

Mais um dia de trabalho, felizmente bastante mais calmo do que os anteriores que têm sido de muito e muito trabalho mesmo. E ainda bem...
Estou cada vez mais a recuperar a minha confiança profissional, bastante abalada pela desconsideração em que vivi durante alguns anos e eu neste momento me sinto cada vez mais realizado, mais motivado e sobretudo sem cometer alguns erros de palmatória que, infelizmente, cometi ao longo deste tempo.
Mas o que agora interessa é mesmo estar muitíssimo bem, ter bastante trabalho, ter um Protésico no consultório que é duma mais valia fantástica, bem como estar a fazer trabalhos muito giros, bonitos, estéticos e de que gosto bastante.
Nunca mais houve aquelas exclamações todas que no outro Consultorio faziam questão de salientar e, agora, até acho que inventavam e empolavam muitas situações, não só para me "destruir" como também para ficarem com os doentes.... mas tudo acabou.
Hoje tive uma sessão analítica muito engraçada, tendo começado por comentar da minha falta de vontade de a ter, por motivo algum em especial. E depois acabou por ser uma sessão bastante produtiva, interessante e em que, cada vez mais, consigo, sozinho, ir ao fundo da questão e aperceber-me de muita e muita coisa.
Hoje falámos de limites, da falta de "balizas" que tive em relação aos comportamentos próprios, bem como uma sensação de ausência de moralidade de determinados comportamentos, que me condicionaram e muito a minha vida, magoaram, e muito, outras pessoas e tiveram consequências bastante negativas.
Felizmente que consegui transmitir aos meus filhos outros valores e outro tipo de comportamento, bem como estou neste momento em franca mudança da minha forma de estar e pensar na vida. Vejo agora os erros e até as barbaridades que fiz, de que me arrependo apesar de não ter, na altura, a consciência do que fazia por achar que tudo me seria perdoado e que as pessoas gostariam para sempre de mim, independentemente do que eu fizesse. Logicamente que nada funciona assim.
E o principal é este novo sentimento que sinto em relação a mim mesmo, de amor próprio, de maior confiança e ainda de uma muito menor conflitualidade interior e exterior, bem como o aceitar como normais as frustrações várias que cada um de nós tem ao longo dos dias e da vida.
Aproveitar o momento, saborear o que temos, viver o dia a dia com um SORRISO cheio de luz, cor e alegria é algo de fundamental para nos sentirmos bem e cada vez melhores. E noto que este meu estado tem como uma consequência um melhor e mais saudável ambiente a todos os níveis.
Falta-me ainda limar muita coisa, mas tenho a plena consciência que estou em velocidade de cruzeiro é que o SORRISO e a boa disposição são cada vez mais uma constante da minha vida. E sinto-me muito orgulhoso por isso mesmo....


Sem comentários: