De novo na minha actividade profissional.... hoje com uma angústia enorme sem saber a causa ou razões. Sei que não me sinto bem e que, efectivamente, não estou mesmo nada optimista!
Foi uma semana estranha, em que não consegui fazer muito do que queria, mas em que, sobretudo, estive a descansar, a reflectir e a pôr algumas ideias em dia.... mas ando confuso, preocupado e acho que até um pouco triste e melancólico.
Há muita coisa não resolvida dentro de mim, muitas memórias para digerir, não aceitação de tantas outros factos e ainda a sensação dum grande afastamento de coisas que eram (São) ainda importantes para mim, mais do que eu ainda poderia imaginar.
Vou agarrar-me o máximo à minha actividade profissional e deixar correr este dia a dia duma forma o mais descontraída possível e sem me angustiar ou deixar abater por minudencias ou pormenores que pouco interessam e que duma forma ou doutra nada acrescentam ao que tenho ou ao que sou.
Seguir em frente, fazer o meu percurso e o meu caminho duma forma correcta é verdadeira, entender-me cada vez melhor e sincera, sem depender de terceiros ou sem construir castelos no ar ou quimeras mil. Mas preciso de algo sólido, construtivo e não apenas de algo etéreo, sem grande futuro ou consistência.
Quero encontrar muito mais do que tenho neste momento, porque, infelizmente, o que neste tempo existe não é o que preciso ou desejo para o meu futuro; quero mais, quero companheirismo e entendimento duma forma plena e constante; quero e preciso de alguém que me acompanhe, que tenha as mesmas possibilidades que eu tenho, que possa estar livre e ter uma vida normal e ampla.... e ainda que estejamos em sintonia e numa mesma onda de vida.
Preciso sair desta bolha fechada, sem grande esperanças doutros voos, bem como de poder programar a minha vida doutra forma, de dar saltos e de poder sonhar com outras coisas que me interessam neste momento e que ainda quero ter e fazer. E como estou não o consigo nem o vou conseguir!
Mas também já estou a fazer castelos no ar, com uma aproximação recente de alguém que conheci e com quem senti uma grande afinidade, mas que desapareceu de repente. E que significado posso atribuir a este reaparecimento e a esta vontade de voltar ao convívio. Significará algo mais do que Amizade ou será apenas e tão só isso mesmo ?
Não quero ter mais desilusões nem mais desencontros com a vida e com as pessoas, mas a verdade é que gostava mesmo que fosse algo mais o motivo deste contacto, mesmo que isso implique o sofrimento e a desilusão para outra pessoa. Mas a vida é assim mesmo, pelo tenho de ir com calma, não criar expectativas ou ter ilusões acerca do que seja ou do que possa (ou não) vir a acontecer. Calma, pensamento positivo e sobretudo nada de grandes (ou muitas) expectativas mas apenas esperar para ver....
Mudei um pouco o look do meu gabinete de trabalho com uma foto que me deram para colocar na parede, que ficou muito giro e que deu outro aspecto ao consultório.... tudo para bem da tal mudança que também vou fazer em casa e que me fará certamente sentir melhor.
Um enorme SORRISO neste início de semana em que, espero, o cinzentismo do meu interior ( e também) do exterior possa superar esta angústia que sinto e que não quero de forma alguma sentir. Quero estar bem, luminoso e Feliz.... porque o mereço !
Sem comentários:
Enviar um comentário