quarta-feira, março 30, 2016

Inutilidade

Mais um dia... reinício no SAMS, de que cada vez, gosto menos, mas tenho de aguentar até conseguir a reforma. Mas custa-me imenso aqui estar e a vontade é nula ou nenhuma. 
Quanto ao resto, fim de mais um mês, Primavera e o começo do bom tempo. Agora sem possibilidade de fins de semana fora ou parecido, o que me faz falta e de que tenho muita saudades. Mas é a vida !
De resto, a vida prossegue o seu caminho e o mesmo se passa comigo, sem novidades, sem grande interesse e sobretudo sem grande vontade de coisa alguma. Sinto-me bastante encurralado nas minhas opções e não sei muito bem como aguentar tudo isto ou se o consigo mesmo  fazer porque me começo a sentir cansado de tantas ruas sem saída e de tantos atalhos inúteis.
A inutilidade de tanta coisa e a insatisfação de muitas outras, trazem-me num estado de espírito estranho, como que a pairar por cima da vida, das pessoas e dos factos. Como me diz o meu guru, eu guio-me muito por objectivos e quando não os tenho, ou me perco ou me iludo com sonhos irrealizáveis.
Ou seja, na ausência de objectivos, de realizações ou de algo que me ocupe ou prenda, sinto-me algo perdido e sem definição, muito em tons cinza e com muita indefinição... como às vezes, acontecia na televisão que ficava a imagem toda tremida e cheia de clarões.
É essa sensação que tenho e que quero, devo, definir e alterar para que possa seguir o meu caminho duma forma mais sólida e segura. Mas até sei o que me faz falta, apesar de também saber que a minha eterna insatisfação poderá nunca deixar que me sinta completamente bem ou em paz comigo mesmo.
Quando será que vou ter esta tranquilidade que procuro, este estilo de vida que gostaria de ter ou pelo menos algo que me preenchesse mais e melhor a minha vida ?? Repito que tenho muita coisa e já realizei muitas outras mas nunca pensei chegar a este degrau da minha vida desta forma, sem projectos de vida, sem uma verdadeira relação completa e estável e sobretudo a ter que "lutar" por um lugar ao sol.
É "apenas" quero ser Feliz e conseguir ter um SORRISO luminoso, verdadeiro e sentido todos os dias e em todos os momentos da minha vida. Quero e desejo mais do que tudo estabilidade, afectividade e sentir-me integrado numa vida plena e completa.
PS: passam os minutos, passam os dias e parece que nada muda, nada se altera mas tudo se transforma. Infelizmente não no sentido que eu gostaria mesmo mas naquela mansidão onde me sinto enredado e sem conseguir lidar muito bem com isso. Tenho ainda muito de aprender...

Sem comentários: